Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva: José Rocha toma posse este sábado
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva: José Rocha toma posse este sábado

Partilhar por:

Realiza-se este sábado, a instalação a cerimónia da Tomada de Posse dos órgãos municipais, Câmara e Assembleia Municipal de Castelo de Paiva para o próximo mandato ( 2021/2005 ), nas instalações do auditório municipal.

A autarquia destaca que realizado o ato de instalação dos órgãos municipais, será de imediato realizada a primeira reunião da Assembleia Municipal ( sob a presidência do cidadão que tiver encabeçada a lista mais votada ), para efeitos da eleição do presidente e secretários da mesa da assembleia municipal.

Refira-se que José Rocha, do PSD, venceu as recentes eleições autárquicas em Castelo de Paiva, com 40,04% dos votos, sendo o próximo presidente da edilidade paivense para os próximos quatro anos.

José Rocha será acompanhado pelos vereadores social-democratas “José António Vilela e Liliana Vieira, completando-se o quadro do executivo municipal com os vereadores eleitos do Partido Socialista, José Manuel Carvalho e António Rodrigues, bem como Vitor Quintas, do Movimento ” Mudar Para Melhor “, e Ricardo Jorge, do Movimento ” Um Concelho para todos “.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Na Assembleia Municipal, “cuja vitória foi garantida por Almiro Moreira, do PSD, com 37,09 % dos votos, os sociais-democratas garantem oito mandatos, elegendo para além do vencedor, Pedro Maldonado, Vanessa Pereira, Filipe Trindade, Luís Esteves, Ana Rocha, Manuel Marçal e Inês Martins”.

 O Partido Socialista conquista igualmente oito mandatos, elegendo “Gonçalo Rocha, Rocha Pereira, Fátima Strecht; Manuel Mendes, António Pinto, Giselda Neves, Ângelo Fernandes e José Gonçalves, enquanto o Movimento ” Mudar para Melhor ” consegue 3 mandatos, elegendo Jorge Quintas, Sílvia Cruz e João Vieira, com o Movimento  ” Um Concelho para todos ” a garantir dois mandatos com a eleição de Paulo Teixeira e Paulo Vieira”.

Ainda na Assembleia Municipal, regista-se três mandatos equivalentes às vitórias do PSD em Fornos ( Carlos Moreira ), S. Martinho ( Francisco Silva ) e União de Freguesias de Sobrado e Bairros ( António Costa ), bem como dois mandatos para o Partido Socialista, com os triunfos em Santa Maria de Sardoura ( Ricardo Cardoso ) e Joaquim Martins, na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, para além de um mandato para o MPM com a conquista da freguesia de Real, elegendo Carlos Rocha”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!