Novum Canal

mobile

tablet

Daniela Campos surpreende com 9.º lugar na corrida por pontos
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Daniela Campos surpreende com 9.º lugar na corrida por pontos

Partilhar por:

Daniela Campos conquistou o 9.º lugar na corrida por pontos do Campeonato da Europa de Pista, em Grenchen, na Suíça.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “Daniela Campos surpreendeu na corrida por pontos, nesta que é a sua primeira participação num Campeonato da Europa de elite”.

A federação avança que a “corredora portuguesa esteve sempre bem colocada desde o início da prova, atenta a todas as movimentações que iam acontecendo”, salientando que a “31 voltas do final da prova arrancou do grupo, vencendo o sétimo sprint, o que lhe permitiu somar cinco pontos”.

“Daniela Campos não se deixou ficar por aí, somando mais três pontos em dois sprints distintos, conquistando assim o nono lugar na prova”, acrescenta a nota informativa.

Já João Matias arrancou com um 11.º lugar na corrida de scratch e um 12.º lugar na corrida tempo, que o colocaram na 14.ª posição na geral.

“Na corrida de eliminação, o corredor português manteve-se na parte da frente do pelotão durante as primeiras voltas, assegurando assim a sua permanência em prova. A partir da sétima eliminação, João Matias começou a descair no grupo e, após algumas situações de perigo, que conseguiu evitar, acabaria por ser eliminado, terminando no 11.º lugar. Desta feita, o corredor português entrou para a corrida por pontos no 12.º lugar da geral, a apenas seis pontos do top 10”, lê-se na nota que nos foi endereçada.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“A corrida por pontos acabaria por ser bastante movimentada, o que dificultou o trabalho do português, que viria a cair alguns lugares, logo na fase inicial da corrida, depois de um grupo de oito corredores ter conseguido fazer a dobragem. No entanto, Matias não baixou os braços e, depois de muito esforço, conseguiu também ele dar uma volta e recuperar algumas posições”, reforça a Federação Portuguesa de Ciclismo que concretiza que o “corredor português acabaria por voltar a andar para trás na classificação, dado o elevado ritmo da corrida e os vários corredores que tentavam recuperar posições”.

João Matias não desistiu e “a apenas seis voltas do final, ganhou vantagem em relação ao pelotão, conseguindo assim ganhar os pontos suficientes no último sprint para subir à 10.ª posição, com 89 pontos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!