Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP adianta que empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas
Fotografia: AHRESP

AHRESP adianta que empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) destaca que continua a receber “relatos de empresas dos setores do alojamento turístico e da restauração e similares que permanecem com pagamentos pendentes no âmbito da medida Apoiar Rendas, inserida no programa Apoiar”.

“Esta medida, anunciada em dezembro de 2020, esteve disponível para candidatura entre fevereiro e abril de 2021 e tinha o objetivo de apoiar o pagamento das rendas do primeiro semestre de 2021”, avança a associação que destaca que é “incompreensível que, quase um ano após o anúncio da medida, o montante total do apoio ainda não tenha chegado às empresas”.

A AHRESP apela à “regularização dos pagamentos em falta com a máxima urgência, que são muito importantes para reforçar a tesouraria das empresas numa altura em que a maioria dos apoios foram já retirados”.

No âmbito das linhas gerais da proposta do Governo para o Orçamento de Estado de 2022, a AHRESP reforça que apresentou 22 propostas que considera como prioritárias para salvaguardar a economia, as empresas e os seus trabalhadores.

Na área da fiscalidade, para além da “aplicação temporária da taxa reduzida do IVA a todo o serviço de alimentação e bebidas, propõe-se uma revisão dos escalões de tributação em IRS para aumentar o rendimento líquido das famílias e uma redução de taxa do IRC com o objetivo de aumentar a competitividade das empresas portuguesas face ao exterior e atrair investimento”.

Refira-se que as medidas, que a AHRESP entregou ao Governo e aos vários grupos parlamentares centram-se em quatro eixos estratégicos: “Fiscalidade, Capitalização das Empresas, Incentivo ao Consumo e Qualificação e Dignificação do Emprego no Turismo”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!