Novum Canal

mobile

tablet

“Turismo, Gastronomia e Vinhos - Uma Visão do Tâmega”, em debate no Marco de Canaveses
Fotografia: Tameobris

“Turismo, Gastronomia e Vinhos – Uma Visão do Tâmega”, em debate no Marco de Canaveses (c/vídeo)

Partilhar por:

A Tameobris, associação sem fins lucrativos tendo como principal objetivo desenvolver e promover o território do Baixo Tâmega, promove uma série de cinco conferências nos cinco municípios abrangentes da associação (Marco de Canaveses, Amarante, Celorico de Basto, Mondim de Basto e Penafiel), subordinada ao tema: “Turismo, Gastronomia e Vinhos: Uma Visão no Tâmega – Marco de Canaveses em debate”.

A primeira decorreu,  no dia 31 de julho em Penafiel, a segunda irá realizar-se no concelho de Marco de Canaveses, mais precisamente na Escola Profissional Agricultura Marco Canaveses (Epamac)

O programa está a ser delineado, mas contará com a presença de da Confraria do Anho Assado com Arroz de Forno que irá falar r sobre a sua vertente gastronómica no turismo do município e região.

A iniciativa conta, também, com dois produtores de vinhos, neste caso, o convite foi efetuado à EPAMAC e à Rota de Vinhos de Marco de Canaveses, que mostrarão o impacto do vinho Verde na região e a sua valorização para o território.

Fotografia: Tameobris

 Além disso, as entidades falarão da repercussão que o ensino tem no turismo e produção de vinho.

O evento irá contar, também, com o restaurante Calçada dos Petiscos e da Câmara Municipal de Marco de Canaveses. É propósito da organização, que o município aborde o tema do turismo, a “estratégia aplicada no município para o turismo, a importância do Rio Tâmega na região e no Turismo, tanto de lazer como do turismo gastronómico no município”.

O evento está agendado para o dia 15 de outubro, a partir das 14h00.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!