Novum Canal

mobile

tablet

Salas de espetáculos e de cinema voltam a poder ter ocupação a 100% (C/vídeo)

Partilhar por:

Na atualização da norma sobre lotação dos espaços culturais, disponível no site oficial da DGS, prevê-se que, no caso dos recintos fixos: “a ocupação das salas de espetáculos, de exibição de filmes cinematográficos com lugares sentados e/ou em pé não pode ultrapassar a capacidade licenciada do recinto. A ocupação pode ser de 100% da capacidade licenciada”.

Luís Oliveira, diretor artístico e ator da companhia de teatro Jangada, numa entrevista que deu ao Novum Canal considerou que o levantamento das restrições já deveria ter acontecido.

O equilíbrio entre oferta e procura é o que agora se pretende.

Neste momento, há necessidade de formar novos públicos.

Luís Oliveira, diretor artístico e ator da companhia de teatro Jangada.

O aumento da lotação das salas de espetáculos e de cinema para 100% já tinha sido anunciado pelo Governo, no âmbito na terceira fase do plano de desconfinamento, que teve início a 1 de outubro.

Quando anunciou que os espetáculos culturais deixavam de ter limitação de lotação a partir de 1 de outubro, após reunião do Conselho de Ministros, o primeiro-ministro, António Costa, disse que seria exigido certificado digital para “grandes eventos culturais”, no entanto tal não consta da atualização da orientação da DGS.

Além da companhia de teatro Jangada, o Novum Canal foi à rua saber a opinião da população sobre o levantamento das regras, para a cultura.

Grandes expectativas para o mês de outubro. Apesar de alguns receios, a generalidade da população considera que, gradualmente, deveremos voltar à normalidade.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!