Novum Canal

mobile

tablet

Rui Oliveira é campeão da europa de scratch
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Rui Oliveira é campeão da europa de scratch

Partilhar por:

Rui Oliveira conquistou a medalha de ouro da prova de scratch do Campeonato da Europa de Pista de elite, em Grenchen, na Suíça.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que Maria Martins, no omnium, e João Matias, na prova de perseguição individual, estiveram igualmente em competição.

A federação realça que Rui Oliveira disputou a prova de scratch, dominou desde início, mantendo-se entre os primeiros atletas do pelotão, mesmo quando o ritmo começou a aumentar, a cerca de 40 voltas para o final.

“Foi precisamente nessa altura que vários corredores começaram a tentar ganhar vantagem em relação ao pelotão. A 25 voltas do final da prova, Lidsay de Vylder (Bélgica) e Theo Reinhart (Alemanha) conseguiram sair e Rui Oliveira seguiu em perseguição, juntamente com Rhys Britton (Grã-Bretanha), acabando todos por formar um pequeno grupo”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada que avança que “Rui Oliveira atacou e não parou até ganhar uma volta em relação aos restantes corredores, que completou a 16 voltas do final.”.

“Vincent Hoppezak (Países Baixos) também acabaria por conseguir dar uma volta, mas o português conseguiu controlar a corrida até ao final, conquistando assim o ouro e com ele o título de campeão da europa de scratch”, acrescenta o comunicado.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Citado em comunicado, o atleta português assumiu que está a viver um sonho.

“Depois de uma temporada longa e já com bastante cansaço acumulado, conseguir ser campeão da europa é uma recompensa muito boa. O principal objetivo eram as medalhas, mas sabia que não era o corredor mais rápido e tinha de tentar dar a volta. Não foi fácil, mas acreditei até ao final. Depois, foi gerir o atleta dos Países Baixos, que também tinha dado a volta. Subir ao pódio, com as cores de Portugal e ouvir o hino nacional é o culminar de todo o esforço e de todo o trabalho que tenho feito”.

Maria Martins participou na prova de omnium, tendo l terminado na 12.ª posição, com 60 pontos.

João Matias correu a prova de perseguição individual e acabou na 19.ª posição.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!