Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Cinemax com sessões especiais, performances musicais e um cine-concerto
Fotografia: Cinemax Penafiel

Penafiel: Cinemax com sessões especiais, performances musicais e um cine-concerto

Partilhar por:

Em outubro, o Cinemax Penafiel apresenta sessões especiais, performances musicais e um cine-concerto, num programa diversificado e também ajustado ao festival literário Escritaria, que este ano tem como escritor convidado Germano Almeida.

No dia 9 de outubro às 21h30, terá lugar uma “sessão especial com o filme “Fátima” de Marco Pontecorvo, inspirado nas memórias da irmã Lúcia, tenta dar a conhecer, através da visão dos três pastorinhos, a aparição da Virgem Maria”.

O Cinemax destaca que o “ elenco conta com a participação de Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz, Sônia Braga, entre muitos outros. Para abrilhantar a exibição do filme, a sessão contará com a presença do Grupo Coral Melodia D’Amor, de Penafiel, que irá presentear o público com uma abertura inesquecível”.

O programa que se estende por todo o mês avança que o “Festival literário “Escritaria”, que este ano irá homenagear o escritor cabo-verdiano Germano de Almeida, Prémio Camões 2018, marcará presença na sala de cinema com a exibição de dois filmes, nos dias 27 e 28 de outubro às 21h30, e duas sessões especiais direcionados para as famílias, agendadas para os dias 24 e 31 às 11h, com o projeto cultural “Histórias Mágicas”, cujo objetivo é o de promover a narração e representação de histórias. A entrada é gratuita”.

Fotografia: Cinemax

No dia 29 de outubro, às 21h30, realiza-se um cine-concerto que promete “ser um dos pontos altos deste programa”.

“A partir de uma encomenda do Cinemax Penafiel e do Clube Objetivo Cinema em Penafiel, a banda MUAY, um duo constituído por bateria e guitarra, irá apresentar música ao vivo para o filme “Terra” de Aleksandr Dovzhenko, uma das obras-primas do cinema mudo”, acrescenta o Cinemax.

Citado em comunicado, Thiago Cardoso, responsável pela gestão das salas Cinemax Penafi, deixa um apelo:  “Venham descobrir o que andamos a preparar”, afirmando que “está na altura de darmos o salto em frente e apostarmos em atividades artísticas e culturais que dão vida às nossas salas de cinema, é tempo de aproveitamos para repor as horas que passamos afastados dos que mais gostamos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!