Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Vereador do Desporto destaca importância de receber jogo de qualificação para o europeu de andebol

Paredes: Vereador do Desporto destaca importância de receber jogo de qualificação para o europeu de andebol (c/vídeo)

Partilhar por:

O vereador do Desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, destacou, em declarações ao Novum Canal, a importância do Pavilhão Multiusos acolher, já este domingo, o jogo de qualificação para o Europeu de 2022, em andebol feminino.

O autarca assumiu que além desta ser um partida ser importante para as aspirações e a caminhada da seleção feminina, a aposta na Federação de Andebol de Portugal em fazer esta prova em Paredes vem fazer jus ao trabalho que o executivo municipal tem realizado no domínio do andebol.

A este propósito, o responsável pelo desporto no concelho de Paredes reconheceu que tem sido realizado todo um trabalho ao nível da formação, conjuntamente com outros clubes e emblemas do concelho, no sentido de fomentar esta modalidade, também junto do público feminino.

Paulo Silva confirmou, ainda, que existem já vários emblemas a dinamizar a modalidade de andebol, sendo objetivo da câmara municipal continuar a apostar nesta vertente, assim como noutras modalidades que existem no concelho.

Quanto ao jogo agendado para este domingo, entre as seleções de Portugal – Espanha, a contar para o grupo 5 do EHF Euro 2022, fase de qualificação, Paulo Silva confidenciou esperar que seja uma excelente partida de andebol, que o público adira e que a sorte acabe por sorrir a Portugal.

Fotografia: Câmara de Paredes

O autarca relevou, também, o facto do Pavilhão Multiosus dispor  já de um conjunto significativo de atividades desportivas, iniciou com o europeu de sub-17 e sub-19, sendo que irá acolher, este domingo, o Portugal-Espanha, o Campeonato da Europa de Hóquei  em patins, em seniores,  entre outros eventos que estão já agendados.

Recorde-se que no primeiro jogo na caminhada lusa no Women’s EHF Euro 2022 Qualifiers, Portugal perdeu com a Hungria, na Érd Arena, 34:24.

Saliente-se, ainda, que os bilhetes para o Portugal x Espanha já estão à venda. A partida entre Portugal e Espanha, deste domingo, marca o regresso do público às bancadas no apoio à seleção nacional.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!