Novum Canal

mobile

tablet

Atleta do Penafiel Bike Clube obtém 2.º, em cadetes, na final da Taça de Portugal BTT /XCO
Fotografia: Penafiel Bike Clube

Atleta do Penafiel Bike Clube obtém 2.ºlugar, em cadetes, na final da Taça de Portugal BTT /XCO

Partilhar por:

O atleta do Penafiel Bike Clube, Tomás Gaspar, obteve o 2.º, em cadetes U17, na final da Taça de Portugal BTT /XCO, competição que decorreu na cidade de Abrantes, na 4.ª e última prova pontuável para a Taça de Portugal de BTT/XCO, organizada pelo município de Abrantes e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Por equipas, o Penafiel Bike Clube ficou entre as cinco melhores equipas nacionais do BTT.

O Penafiel Bike Clube destacou que “Tomás Gaspar que seguia bem destacado na geral e um dos favoritos para ganhar este troféu,  tentou levar a melhor sobre os seus adversários mais diretos a fim de amealhar o maior número  de pontos possíveis para alcançar o lugar mais alto do pódio que estava a 2 pontos de distância, mas infelizmente o penafidelense não conseguiu mais do que o 2.º lugar na geral”.

Destaque, também, para a conquista do 5.º lugar da geral por equipas da formação penafidelense, que está entre as cinco melhores de Portugal no BTT, com atletas formados no clube, (“prata da casa” ) e com duas categorias (cadetes U17 e juniores U19), de quatro pontuáveis.

Atleta do Penafiel Bike Clube obtém 2.º, em cadetes, na final da Taça de Portugal BTT /XCO
Fotografia: Penafiel Bike Clube

Citado em comunicado, Renato Gaspar, treinador/coordenador Penafiel Bike Clube, esclareceu que “desde o início do mês de Abril, até à presente data, com mais de 45 participações dividido por 3 modalidades (BTT, Estrada e Ciclocrosse) pelo país inteiro demonstra bem o nosso “longo ano desportivo”, colocando este  clube entre as coletividades mais ativas do concelho Penafidelense e é a prova que o concelho assim como os nossos parceiros foram muito bem divulgados”.

Renato Gaspar frisou que “a Taça de Portugal premeia a regularidade dos melhores atletas e equipas de Portugal, o 5º lugar alcançado na final da Taça, e com apenas atletas formados por nós e com 2 categorias e 4 pontuáveis, é sinal do potencial deste clube/região”.

“O 2.º Lugar do Tomás foi um justo prémio para a sua regularidade individual. Com esta prova damos por terminada a época desportiva de 2021 e daremos início ao ciclocrosse, já no próximo fim de semana 9/10 outubro em Pontevedra para participar em 2 provas do calendário Internacional”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!