Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende redução da taxa do IVA

AHRESP defende redução da taxa do IVA (c/vídeo)

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defende a redução da taxa do IVA, um das medidsas que a associação apresentou para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022),

“Na área da fiscalidade, a primeira medida defendida pela AHRESP é a redução da taxa do IVA. A aplicação temporária da taxa reduzida IVA a todo o serviço de alimentação e bebidas é essencial para reforçar a tesouraria das empresas, travar o desemprego e o encerramento de milhares de negócios, potenciando a sua recapitalização. Após a reposição da taxa intermédia no serviço de alimentação e em parte do serviço de bebida (serviço de cafetaria), iniciada em 2016, as restantes bebidas permanecem ainda na taxa máxima”, refere a associação, que salienta que desta forma, “a partir de 1 de janeiro de 2023, deve ser retomada a reposição integral da taxa intermédia do IVA no serviço de alimentação e bebidas”.

Fotografia: AHRESP

Refira-se que a AHRESP apresentou as suas propostas para o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), centradas em quatro eixos estratégicos, num total de 22 medidas, que considera como prioritárias para salvaguardar a economia e as empresas.

As medidas, que a AHRESP entregou ao Governo e aos vários Grupos Parlamentares, centram-se em quatro eixos estratégicos “Fiscalidade, Capitalização das Empresas, Incentivo ao Consumo e Qualificação e Dignificação do Emprego em Turismo”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!