Novum Canal

mobile

tablet

I Panda Paper fecha com balanço positivo. Entregues 1860 quilos de ração a associação no Marco de Canaveses.

I Panda Paper fecha com balanço positivo. Entregues 1860 quilos de ração a associação no Marco de Canaveses (c/vídeo)

Partilhar por:

Miguel Pereira e Jorge Alves fazem um balanço positivo do I Panda Paper que decorreu em Penafiel, iniciativa que teve uma vertente solidária em prol da Animarco, instituição sem fins lucrativos, que tem como objetivos promover os direitos e bem-estar dos animais, sobretudo os abandonados.

Miguel Pereira destacou, ao Novum Canal, que o evento contou com mais de 50 carros Fiat panda/Seat Marbella, (mais de 40 Fiat pandas/Marbellas e mais 11 Fiat Cinquecentos/seiscentos) envolveu cerca de 130 pessoas, tendo sido possível recolher 1860 quilos de ração animal que foi entregue à associação.

Miguel Pereira manifestou que as expetativas que tinham sido definidas para o evento foram integralmente superadas, tanto em número de carros, como participantes, relevando, ainda, a quantidade de ração que foi possível recolher.

“Uma quantidade impensável da parte da organização”, afirmou, enaltecendo a forma como o evento decorreu, assim como a adesão que a organização tinha feito aos participantes no sentido de aderirem a esta causa animal solidária.

“Poder ajudar a Animarco deu-nos um enorme orgulho e satisfação”, afirmou, enfatizando, ainda, o facto do I Panda Paper ter decorrido sem incidentes e com todos os participantes a aderirem em grande número, cumprindo com as regras e diretrizes que foram definidas.

“Queremos agradecer em especial a todos os participantes do nosso Panda Paper que foram concorrentes exemplares e respeitaram tudo que lhes foi pedido, contribuindo para que cumpríssemos uma organização sem percalços”, adiantou, reiterando que esta foi uma aposta ganha.

“O feedback que temos é extremamente positivo. As reações que temos obtido é que os participantes ficaram agradados com o percurso do Panda Paper e principalmente muito felizes com a oportunidade de terem o prazer de desfrutar de uma pista de Ralicross, na pista da Costilha, em Lousada”, frisou, admitindo a possibilidade do evento ter continuidade assegurada já para os próximos anos.

“Temos recebido elogios de pessoas que fazem este tipo de eventos há mais de 10 anos e que já nos deram os parabéns, salientando que este evento foi o melhor de todos. Não conseguimos ficar indiferentes à gratidão e prometemos tentar fazer e fazer melhor”, acrescentou.

Quanto aos prémios atribuídos, Miguel Pereira declarou que o primeiro lugar foi atribuído a Gilberto Gil, de Riba De Ave, o segundo lugar a Bruno Garcês, de Penafiel e o terceiro lugar, a Tiago Bica, da cidade de Amarante.

Miguel Pereira destacou, ainda, a maior doação por equipa que foi de 164 quilos, doada por Hélder Silva e Paulo Azevedo e também de Marlene Azevedo que, sozinha, doou 104 quilos.

“Aproveito ainda para agradecer ao Tiago Nunes e Rui Cunha, amigos dos Fiat Cinquecentos/Seiscentos que juntaram mais de 10 carros e fizeram uma doação conjunta de 211 quilos”, disse, relevando ainda a doação da associação Crocachaços, do concelho de Penafiel que fez, igualmente, uma entrega significativa.

A organização elogiou, também, o contributo, do presidente da Junta de Freguesia de Bustelo, Joaquim Pedroso, que abriu as portas à organização e ofereceu um lanche aos participantes, não esquecendo o contributo de “Diego Costa que fez um ponto de recolha na sua barbearia e juntou mais de 200 quilos de ração animal”.

A Animarco recorreu, à sua publicação oficial online, para parabenizar a organização deste 1.° Panda Paper pela doação realizada.  

“Não tenho palavras como vos agradecer, toda esta ajuda.  De coração cheio, mais uma vez obrigada Jorge Alves e Miguel Pereira por se lembrarem da Animarco. Ficamos eternamente gratos a todos contribuíram para esta causa. Deixo-vos também o muito obrigado dos nossos patudos que não param de chegar. Foi um dia brutal e foram 1860 quilos de ração. Juntos somos mais fortes”, lê-se na publicação que a Animarco partilhou na sua página oficial.

Refira-se que o encontro teve início no Clube Penafidelense de Automóveis Antigos, tendo terminado em Lousada, no Eurocircuito de Lousada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!