Novum Canal

mobile

tablet

João Matias conquista a prata nos europeus de pista
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

João Matias conquista a prata nos europeus de pista

Partilhar por:

João Matias arrecadou o segundo lugar na prova de eliminação do Campeonato da Europa de Pista, na Suíça.

Daniela Campos participou na prova de scratch, tendo terminado na 19.ª posição.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que no arranque do Campeonato da Europa de Pista, o “corredor português mostrou-se muito focado durante toda a prova, conseguindo posicionar-se da melhor forma e eliminando, um a um, os seus adversários. Quando restavam apenas quatro atletas em pista, João Matias lançou-se ao ataque, garantido a subida ao pódio final.”.

“Apesar do desgaste, o português ainda conseguiu bater aquele que era um dos principais candidatos ao título europeu, o francês Thomas Boudat, garantindo assim a medalha de prata e o título de vice-campeão da europa”, acrescenta a nota informativa que reforça que Sergei Rostovtsev foi mais forte e venceu a prova.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Daniela Campos, marcando a sua estreia num campeonato da europa de elite na prova de scratch, terminou a prova na 19.ª posição.

“A portuguesa tentou escolher as melhores rodas a seguir desde o início da corrida, que se manteve bastante controlada até à fase final. Numa altura em que faltavam nove voltas para o fim da prova, a corredora checa Jarmila Machacova lançou-se ao ataque”, avança o comunicado da federação que esclarece que Daniela Campos “arriscou e seguiu atrás, conseguindo isolar-se durante um curto período de tempo, até ser absorvida pelo grupo”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!