Novum Canal

mobile

tablet

Fenprof assinala Dia Mundial do Professor com manifestação

Fenprof assinala Dia Mundial do Professor com manifestação

Partilhar por:

Assinala-se esta terça-feira, feriado nacional, dia da Implantação da República, também o Dia Mundial do Professor, efeméride instituída sob a chancela da Unesco, da Organização Internacional do trabalho e da Internacional de Educação.

Para assinalar a data a Fenprof, a mais representativa organização sindical dos professores, convocou uma manifestação nacional, reivindicando pela “recomposição da carreira, regime de aposentação e rejuvenescimento da profissão, horários e condições de trabalho, precariedade profissional e regime de concursos”.

Segundo o secretariado nacional da Fenprof, na origem desta manifestação está, também, a “defesa de um regime de gestão democrática das escolas e combate à municipalização”.

Fenprof assinala Dia Mundial do Professor com manifestação

Refira-se que esta manifestação surge num momento em que se iniciará a discussão sobre o Orçamento do Estado para 2022.

A Fenprof esclarece, ainda, que o “Dia Mundial do Professor assinala, também, a data em que a conferência intergovernamental organizada pela OIT-UNESCO aprovou, em 1966, aquela que viria a designar-se “Recomendação sobre a condição do pessoal docente”, documento que a FENPROF já editou e distribuiu a nível nacional em duas oportunidades”, uma recomendação que viria a inspirar as “bases sobre as quais foi construído e aprovado, em 1990, o Estatuto da Carreira Docente”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!