Novum Canal

mobile

tablet

Atletas do FC Paços de Ferreira convocados para o Campeonato da Europa de Pool
Fotografia: Secção de Bilhar do FC Paços de Ferreira

Atletas do FC Paços de Ferreira convocados para o Campeonato da Europa de Pool

Partilhar por:

Os atletas da secção de Bilhar do FC Paços de Ferreira, Américo Francisco, e João Gripo foram convocados para integrar a comitiva que irá disputar o Campeonatos da Europa de Pool, competição agendada para novembro, na Turquia.

O atleta Américo Francisco destaca, na sua publicação oficial, que não há nada melhor do que representar o seu país e promete tudo fazer para dignificar a modalidade e Portugal.

“Convocado para a Seleção Nacional que irá disputar o Campeonato da Europa no início de novembro na Turquia! Quase um ano e meio depois e depois de em maio termos visto ser cancelado o europeu de 2020 na Finlândia, remarcado para novembro de 2020 na Turquia e novamente cancelado, isto tudo derivado ao covid-19, parece que há terceira foi de vez!”, revela.

“Não há melhor prémio do que ter a oportunidade de mais uma vez poder representar as cores do meu país, tudo farei para estar no meu melhor, com a promessa de deixar tudo na mesa em todas as partidas que irei disputar”, acrescenta, enaltecendo o apoio de todos os o têm ajudado a “dia após dia a ser uma melhor pessoa e melhor jogador”.

Atletas do FC Paços de Ferreira convocados para o Campeonato da Europa de Pool
Fotografia: Secção de Bilhar do FC Paços de Ferreira

A convocatória da Seleção Nacional de Pool Masculino integra, também, os atletas Bruno Sousa – AB Hot Shot, Miguel Silva – AB Miguel Silva e João Sousa – Boavista FC.

Além de Américo Francisco, o FC Paços de Ferreira estará, também, representado individualmente nos campeonatos da Europa de Pool por João Grilo.

O presidente do FC Paços de Ferreira, Paulo Meneses, salientou que a seção de bilhar do FC Paços de Ferreira, nos últimos tempos, tem vindo a acumular títulos nesta modalidade, relevando a aposta que o clube fez no sentido de promover o pool.

Também Arménio Nunes, da secção de bilhar do FC Paços de Ferreira, enalteceu o facto da seção ter dois atletas na convocatória, assumindo ser um orgulho para a secção e para o concelho está representado numa competição a nível internacional, ao serviço da seleção.

Arménio Nunes relembrou que estes dois atletas têm sido sistematicamente convocados, manifestando estar expetante na prestação da seleção nacional, ainda que existam outras seleções com mais credenciais nesta vertente.

Arménio Nunes admitiu, por outro lado, que a federação tem feito, nos últimos anos um investimento na modalidade, existindo um “boom” na prática do pool.

Falando, ainda, do investimento realizada na modalidade e na prestação que os convocados poderão fazer ao serviço da seleção nacional, Arménio Nunes, admitiu que há atletas que têm condições para complicar a vida a outros jogadores, ainda que estejamos aquém da nata nesta modalidade a nível internacional.

Note-se que João Grilo tem o título de campeão europeu em bola 10.

Participa, ainda, individualmente nos campeonatos da Europa de Pool, Carlos Correia – Boavista FC.

A convocatória da Seleção Nacional de Pool Feminino para o Europeu de Pool integra os nomes de Vânia Franco – FC Porto e Sara Rocha – Bracara AB.

Já a convocatória para os Campeonatos da Europa de Pool de Veteranos conta com Jorge Tinoco – FC Paços de Ferreira, Manuel Pereira – Académica de Coimbra e Henrique Correia – Académica de Coimbra.

Refira-se que o bilhar do FC Paços de Ferreira teve uma época em cheio, tendo-se sagrado campeão nacional de Pool.

Recorde-se, ainda, que João Grilo conquistou o título de campeão nacional de Pool Português.

Os Campeonatos da Europa de Pool Veteranos decorrerão entre 29 de Novembro e 6 de Dezembro, em Treviso, Itália.

Já os Campeonatos da Europa de Snooker iniciaram no dia 2 e decorem até dia 17 de Outubro de 2021, em Albufeira, Algarve.

Saliente-se, ainda, que João Grilo, do FC Paços de Ferreira, integra a lista de atletas inscritos nos Campeonatos da Europa de Snooker.

A Federação Portuguesa de Bilhar esclarece que esta lista conta, também, com os nomes de “Henrique Correia – Académica de Coimbra, João Roque – SC Braga, Miguel Silva – AB Miguel Silva, Paulo Pereira – Bolas Virtuais, Tiago Silva – Boavista FC, Pedro France – Individual, João Esteves da Silva – Académica de Coimbra, Luís Alves – Full Size CS, Diogo Badalo – Académica de Coimbra e Tiago Teixeira – Boavista FC”.

Integram, ainda, esta lista “Guilherme Lemos – Académica de Coimbra e Miguel Ruivo – Individual”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!