Novum Canal

mobile

tablet

Semana com várias provas de estrada, no BTT e no BMX
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Semana com provas de estrada, no BTT e no BMX

Partilhar por:

Esta semana disputam-se as provas finais das Taças de Portugal de cross-country olímpico (XCO) e BMX, e ainda o campeonato nacional de enduro.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que “na estrada, teremos a XIII Volta a Almodôvar e ainda o Encontro Inter-Regional Zona A”.

Esta terça-feira decide-se a Taça de Portugal de cross-country olímpico (XCO).

“A quarta e última prova disputar-se-á em Abrantes, no distrito de Santarém e terá em prova corredores das categorias de cadetes, juniores, sub-23, elite e masters, masculinos e femininos, e ainda categoria de paraciclismo”, refere a federação que salienta que “Raquel Queirós (Guilhabreu BTT) e Mário Costa (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) lideram o ranking na categoria de elite, nos respetivos setores feminino e masculino”.

“Raquel Queirós leva 13 pontos de vantagem para Joana Monteiro (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) e Mário Costa lidera com 24 pontos sobre David Rosa (Individual)”, acrescenta a nota informativa.

Semana com várias provas de estrada, no BTT e no BMX
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

O circuito irá abrir “para treinos às 07h45 e a primeira corrida, destinada aos cadetes masculinos e femininos  está marcada para as 10h00. De seguida, irão correr os juniores masculinos e todas as categorias femininas (juniores, elite, sub-23 e masters 30,40 e 50), às 11h15. Às 13h30, será altura de entrarem em prova os masters masculinos (30, 40, 50 e 60) e os paraciclistas”, avança a nota à comunicação social que destaca que na parte da tarde, pelas 15h30, vão competir as categorias de elite e sub-23 masculinos.

No próximo fim-de-semana irá terminar a “Taça de Portugal de BMX, em Quarteira, no Algarve”.

“A 7.ª ronda irá disputar-se no sábado, dia 9 de outubro, e no domingo, a 8.ª ronda irá coroar os vencedores desta edição” realça a Federação Portuguesa de Ciclismo que avança que “no setor masculino, a vantagem está do lado de Renato Silva (Team BMX Quarteira), que lidera o ranking com 15 pontos de vantagem sobre Kayo Camilo (Linda a Pastora Sporting Clube)”.

No setor feminino, será “Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside)a entrar com vantagem no próximo fim de semana. A corredora leva 22 pontos de vantagem sobre Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube)”.

Já no dia domingo, dia 10 de outubro, serão entregues os “títulos de campeão nacional de enduro, nas categorias de cadetes, elite, masters e bicicletas com assistência eléctrica, nos setores masculino e feminino, e ainda em juniores masculinos”.

As provas do Campeonato Nacional de Enduro presented by Shimano, que irá decorrer em Terras de Bouro, no distrito de Braga e iniciam pelas 09h00.

“Nos dias 9 e 10 de outubro estará ainda a decorrer a XIII Volta a Almodôvar, destinada às categorias de amadores. A primeira etapa vai ligar Almodôvar a Santa Clara a Nova (Santinha), num percurso de 107,3 quilómetros, com três prémios de montanha de terceira categoria. A partida será às 14h30, na Praça da República, sendo que a chegada está prevista para as 17h00”, declara a federação.

No domingo correm-se as restantes “duas etapas que compõem a prova. De manhã, a partir das 10h00, os corredores terão uma etapa de 68,3 km, entre Aldeia dos Fernandes e Almodôvar. À tarde, discute-se a terceira e última etapa da competição, no circuito de Santo Amaro, ao qual vão ter de completar 10 voltas, num total de 45 quilómetros. A partida será pelas 16h30”.

Nesta terça-feira, dia 5 de outubro, irá ainda decorrer o Encontro Inter-Regional Zona A, na região da Beira Litoral.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!