Novum Canal

mobile

tablet

Presidente da República felicita os campeões do Mundo de futsal
Fotografia: André Sanano/FPF

Presidente da República felicita os campeões do Mundo de futsal

Partilhar por:

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, Marcelo Rebelo de Sousa, felicita a seleção nacional de futsal que se sagrou campeã do mundo, este domingo, depois de derrotar a Argentina (2-1) na final.

“Uma modalidade em afirmação, uma seleção em crescimento e evolução, alcança o título de campeã do mundo. Mais um feito desportivo extraordinário que orgulha todos os portugueses e merece por isso o reconhecimento do Presidente da República”, refere a Presidência da República numa curta mensagem no seu site.

Também, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, felicitou, numa mensagem que partilhou no site da estrutura que gere o futebol nacional, o feito alcançado pela seleção nacional.

“Não há palavras para descrever a alegria pela conquista do primeiro título de campeão do mundo na modalidade de pavilhão. Os heróis de Kaunas não são apenas os que estiveram em campo e aqueles que a seu lado os dirigiram e acompanharam durante esta inolvidável aventura. São também todos aqueles que trabalharam ao longo de muitos anos para a afirmação do futsal a nível internacional e com o seu brio e o seu espírito de entrega e dedicação e com toda a sua competência nos conduziram a este patamar”, disse.

Presidente da República felicita os campeões do Mundo de futsal
Fotografia: André Sanano/FPF

O responsável pela Federação Portuguesa de Futebol realçou que o feito conseguido, este domingo, na Lituânia, irá ficar gravado na história do futsal mundial.

“É, pois, a todos eles que devemos este momento glorioso e único que perdurará na nossa memória e que ficará eternamente gravado na história do futsal mundial. Tenho naturalmente destacar o grupo unido, solidário, coeso e cheio de talento, brio e coragem que nos levou nesta derradeira etapa à conquista do título mundial. Fica, pois, a minha mais profunda gratidão a estes jogadores, treinadores e restante equipa pelo que nos deram”, frisou, enaltecendo  o trabalho do treinador da seleção nacional.

“Quero deixar uma palavra de agradecimento e uma mensagem de reconhecimento ao Jorge Braz pelo incomensurável mérito que ele e a sua competente equipa técnica têm neste trajeto fantástico da Seleção Nacional. O seu trabalho e por acréscimo os resultados conquistados, são a prova da nossa escolha acertada, da sua enorme qualidade e dedicação. Bem haja”, enaltecendo o apoio dos portugueses que “acompanharam e vibraram de longe e de perto com a Seleção Nacional”.

“É por eles também que todos os jogadores, treinadores e restantes elementos do staff se esforçam e trabalham”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!