Novum Canal

mobile

tablet

Portugal no Campeonato da Europa de Pista
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Portugal no Campeonato da Europa de Pista

Partilhar por:

A seleção nacional compete esta semana no Campeonato da Europa de Pista, competição que irá decorrer, a partir desta terça-feira, em Grenchen, na Suíça e termina dia 9 de outubro.

São cinco os atletas nacionais que durante esta semana irão representar o país no Campeonato da Europa de Pista, na categoria de elite.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que Iúri Leitão, João Matias, Rui Oliveira, Daniela Campos e Maria Martins, são os atletas que integram a comitiva nacional.

No primeiro dia, João Matias irá disputar a “corrida de eliminação e Daniela Campos o scratch. João Matias terá a qualificação às 14h52 (hora portuguesa) e a corrida às 17h44”.

 Já Daniela Campos irá fazer a qualificação pelas 14h32 e a corrida será às 17h26.

Na quarta-feira, 6 de outubro, será a vez de “Iúri Leitão e Maria Martins entrarem em competição. A qualificação de Iúri Leitão para a corrida por pontos será às 13h45 e a prova às 17h16”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca que “Maria Martins vai participar a prova de eliminação e terá a sua qualificação às 14h37. A corrida será às 18h22”, sendo que Maria Martins irá competir novamente no dia 7 de outubro, “quando discutirá o concurso de omnium, para o qual irá realizar a qualificação às 11h00. O scratch será às 12h18, a corrida tempo às 14h43, a corrida de eliminação às 17h24 e a corrida por pontos às 19h00”.

Já “Rui Oliveira terá a qualificação para a prova de scratch às 14h58, sendo que a corrida será pelas 18h06. No mesmo dia, vão estar ainda em prova João Matias e Iúri Leitão, na prova de perseguição individual. A qualificação irá realizar-se às 13h09 e a corrida às 18h38”.

Depois de Maria Martins, dia 8 de outubro será a vez de “João Matias disputar o omnium, com a qualificação a estar marcada para as 11h00. A corrida de scratch será às 12h00, a corrida tempo às 13h19, a corrida de eliminação às 17h08 e a corrida por pontos às 18h13”.

Na sexta-feira estará também em pista “Daniela Campos, para a corrida por pontos”.

“A corredora portuguesa terá a qualificação às 13h34 e a corrida às 19h25”, refere a federação que destaca que “no último dia de competição Iúri Leitão e Rui Oliveira vão formar uma dupla na prova de madison. A qualificação está agendada para as 12h40 e a corrida às 18h54”.

Citado em comunicado, o selecionador nacional de pista, Gabriel Mendes, referiu que “a Daniela vai estar pela primeira vez num campeonato da europa de elite, o que lhe dará a oportunidade de ganhar alguma experiência a este nível. A preocupação não será tanto o resultado absoluto, mas sim a sua evolução e desenvolvimento enquanto atleta”.

“Com os restantes corredores procuramos pontuar o máximo possível nas disciplinas olímpicas e, por isso mesmo, o objetivo serão os dez primeiros. Nas restantes provas vamos também dar o nosso melhor e lutar por um bom resultado”, acrescentou.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!