Novum Canal

mobile

tablet

João Rodrigues e Maaris Meier conquistam Taça de Portugal de Enduro
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

João Rodrigues e Maaris Meier conquistam Taça de Portugal de Enduro

Partilhar por:

O atleta João Rodrigues (Maiatos) venceu a prova de elite masculina da 3.ª Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, que decorreu em Castelo de Vide.

O ciclista é líder do ranking.

Em femininos, Maaris Meier (Maiatos) conquistou a prova feminina, aumentando assim a vantagem na geral.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que a Rafael Sousa (Maiatos) foi desclassificado por auxílio irregular.

“Com esta vitória, João Rodrigues subiu ao primeiro lugar do ranking geral da competição. Gonçalo Barros (BTT Enduro Terras de Bouro) terminou na segunda posição, a 18 segundos do vencedor. Fábio Gil (Casa do Povo de Abrunheira) terminou a 31 segundos do líder e fechou o pódio em terceiro”, lê-se na nota informativa que a Federação Portuguesa de Ciclismo nos endereçou.

No setor feminino, Maaris Meier (Maiatos) voltou a vencer, “desta feita com apenas quatro segundos de vantagem sobre a segunda classificada, Sophie Bagnall (Gravity Bc), o que lhe permitiu aumentar a vantagem no ranking geral”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde) foi terceira, a 45 segundos da vencedora.

Em juniores masculinos, André Fernandes (Caniço Riders) foi o grande vencedor. Leonel Manteigas (Casa do Povo de Abrunheira) foi segundo e António Machado (BTT Enduro Terras de Bouro) terceiro.

Em cadetes masculinos, Rafael Sousa (Guilhabreu BTT) levou a melhor sobre os seus mais diretos adversários, Marco Fernandes (Clube BTT Matosinhos) foi segundo e Álvaro Pestana (Casa do Povo de Abrunheira), fechou o pódio.

Nas categorias de veteranos, Gonçalo Gaspar, em masters 30, venceu e Bruno Marinho (BTT Enduro Terras de Bouro) foi o melhor em masters 40.

Na categoria de masters 50, Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) foi o melhor e em masters 60, António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira)  voltou a dominar.

No setor feminino, Vivianne Saeczuk (BTT Pandilhas a Monte) arrecadou o primeiro lugar.

O jovem ciclista Tiago Patrocínio (Escola Joaquim Agostinho/UDO) venceu em juvenis.

“Nas bicicletas de assistência elétrica a vitória foi para Pedro Cândido (Movefree/ONfm/CM Torres Vedras)”, refere a nota à comunicação social que esclarece que a final da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano irá realizar-se em S. Brás de Alportel, nos dias 30 e 31 de outubro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!