Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: escolas municipais de natação do concelho distinguidas com certificado de qualidade
Fotografia: Câmara de Felgueiras

Felgueiras: escolas municipais de natação do concelho distinguidas com certificado de qualidade

Partilhar por:

As escolas municipais de natação do concelho de Felgueiras foram distinguidas pela Federação Portuguesa de Natação o Certificado de Qualidade e Confiança Nível 3, correspondente ao patamar ouro.

A Câmara de Felgueiras destaca, na sua publicação oficial online, que a certificação tem como objetivos “reconhecer as boas práticas das escolas de natação”, mas, também, “estabelecer requisitos e padrões de qualidade para que esse reconhecimento possa ser obtido”.

O município relembra que “esta distinção está associada ao Projeto Portugal a Nadar, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Natação, entidade que superintende e certifica todas as atividades ligadas à prática da natação”.

Fotografia: Câmara de Felgueiras

“Através deste projeto, ao qual o Município de Felgueiras aderiu em 2018, a FPN apresenta, afere e monitoriza um sistema de ensino com caraterísticas adequadas ao bom e apropriado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação nas suas várias vertentes”, acrescenta a publicação que acrescenta que o “nível 3 correspondente à consolidação da qualidade com os resultados”.

Este nível é conferido “às entidades que cumpram os requisitos relacionados com os dois patamares anteriores e ainda os relacionados com a passagem de alunos da escola de natação para a via competitiva como corolário do trabalho desenvolvido pelos alunos com a sua frequência nas aulas”.

A câmara municipal manifesta que “este certificado de qualidade é o resultado do trabalho dedicado e empenhado da autarquia e dos seus técnicos que trabalham diariamente nas Escolas Municipais de Natação e que reconhece as qualidades da formação realizada junto da população Felgueirense”.

Refira-se que a cerimónia de entrega de certificações de qualidade decorreu no âmbito da “II Convenção Portugal a Nadar, realizada no auditório Artur Agostinho, em Lisboa”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!