Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: Centro Cultural de Alfena acolhe sessão de entrega da Medalha de Mérito à Pepe Jato
Fotografia: Câmara de Valongo

Valongo: Centro Cultural de Alfena acolhe sessão de entrega da Medalha de Mérito à Pepe Jato

Partilhar por:

O Centro Cultural de Alfena, no concelho de Valongo, vai ser o palco, dia 2 deste mês, da sessão de entrega da Medalha de Mérito à Pepe Jato, pelos 100 anos do primeiro brinquedo tradicional português, sob a marca “JAJ”  iniciativa integrada na Festa do Brinquedo que iniciou esta sexta-feira e termina domingo.

Refira-se que de 1 a 3 de outubro decorre a exposição “Brincar em Alfena”, projeto resultante das Oficinas do Brinquedo dinamizadas pela AVA – Associação Viver Alfena que tem como parceiros o município de Valongo; Agrupamento de Escolas de Alfena; Centro Social e Paroquial de Alfena.

A organização destaca que de manhã e tarde decorre o espetáculo “Dom Roberto” – Marionetas, da Limite Zero – Associação Cultural, com sessões direcionadas exclusivamente para o público escolar.

Este sábado, no poolo de leitura decorre, pelas 10h30, o workshop de construção de Marionetas, pela Carrossel de Letras – Associação.

Valongo: Centro Cultural de Alfena acolhe sessão de entrega da Medalha de Mérito à Pepe Jato
Fotografia: Câmara de Valongo

Pelas 11h30, no auditório exterior realiza-se uma sessão de yoga “Sábados Fantásticos” para crianças pela 3ª Essência – Associação Cultural e Artística de Dança Oriental, Yoga & Terapias Naturais.

Às 14h30, no polo de leitura realiza-se o workshop “os primeiros passos na música” pela Associação Arte Im’ Anjos.

Entre as 15-17h00 decorre no jardim do Centro Cultural a iniciativa jogos tradicionais pela  Associação das Coletividades do Concelho de Valongo.

As 15h30, no auditório exterior decorre a atividade “Fios Mágicos” – Marionetas por Rui Sousa, seguindo-se, no mesmo local, pelas 18h00, o concerto “Dr. Fauna – Lengalengas e Brincadeiras”, por Paulo Coelho de Castro.

No domingo, no auditório exterior, pelas 10h30, destaque para a atividade “O Vaqueiro que não Mentia” Lafontana – Formas Animadas.

Entre as 15h00 e as 17h00, no jardim do Centro Cultural realiza-se a atividade jogos tradicionais, pela Associação das Coletividades do Concelho de Valongo.

No polo da escrita, pelas 15h00, realiza-se a apresentação do livro “Sadako e o Voo do Tsuru”., da ilustradora Carla Monteiro.

Às 16h00, o auditório exterior, é palco da atividade “O Vaqueiro que Não Mentia”, da  Lafontana – Formas Animadas.

A finalizar a Festa do Brinquedo realiza-se, às 18h00, no auditório interior, a pela “Aurora” pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!