Novum Canal

mobile

tablet

No Dia Internacional o Idoso: seniores visitam exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações”
Fotografia: Câmara de Amarante

No Dia Internacional do Idoso: seniores visitam exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações”

Partilhar por:

No dia Dia Internacional do Idoso, que se assinala esta sexta-feira, o departamento de Cultura, através do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso (MMASC), em colaboração com a Ação Social do Município de Amarante, está a realizar visitas guiadas à exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações” com os seniores das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho.

A autarquia destaca que estas visitas acontecem no âmbito das Jornadas Europeias do Património, o evento cultural mais celebrado entre os europeus em 50 países, entre 24 de setembro e 3 de outubro.

Citada em comunicado, Rosário Correia Machado, responsável pelo departamento de Cultura do Município de Amarante, destacou que o “património é nosso é o tema das Jornadas Europeias do Património em 2021 e, hoje, Dia Internacional do Idoso, o Museu Amadeo de Souza-Cardoso partilhou com os seniores da Casa da Boavista – Residencial Sénior e do Centro Social e Cultural da Paróquia do Divino Salvador de Real a importância para a sensibilização e salvaguarda do Património através da descoberta da arte e das fortes sensações que nos interpela”.

No Dia Internacional o Idoso: seniores visitam exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações”
Fotografia: Câmara de Amarante

O objetivo desta iniciativa é “proporcionar um momento cultural e de convívio aos seniores institucionalizados. Durante a visita, os participantes são convidados a partilhar memórias e estimulados a compreender as principais características estéticas e temáticas dos artistas Amarantinos como Amadeo de Souza-Cardoso, António Carneiro, Acácio Lino e Manuel Monterroso”.

Dia 6 é a vez da Associação Bem Estar deGondar visitar a exposição “Amadeo, entretecem-se as gerações” no MMASC.

Recorde-se que “Amadeo, entretecem-se as gerações” pode ser visitada até dia 31 de dezembro.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!