Novum Canal

mobile

tablet

Santo Tirso: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva
Fotografia: GNR

Matosinhos: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva

Partilhar por:

Um homem, de 33 anos, suspeito por violência doméstica no concelho de Matosinhos, detido no dia 30 de setembro, pelo Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Porto, ficou em prisão preventiva.

A GNR esclarece que “no âmbito de uma investigação de violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito terá agredido, injuriado e ameaçado de morte a vítima, sua ex-namorada de 23 anos, com quem manteve uma relação de namoro, que terminou no fim do ano de 2020. O suspeito não aceitou o fim da relação e insistiu em manter o contacto pessoal e telefónico, mesmo contra a vontade da vítima”.

Matosinhos: Homem suspeito por violência doméstica fica em prisão preventiva
Fotografia: GNR

“No mês de setembro, houve uma escalada de violência psicológica, injúrias reiteradas e ameaças de morte, perseguição e controlo da vida privada da vítima, vigiando-a e seguindo-a até à sua residência, ao local de trabalho e a outros locais frequentados pela mesma, chegando a existir agressões físicas na via pública”, acrescenta o comunicado da GNR.

As autoridades avançam que “perante a gravidade dos factos, o suspeito, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, ontem, dia 30 de setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional do Porto (Custóias)”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!