Novum Canal

mobile

tablet

Cidadã no Marco de Canaveses mobiliza comunidade em homenagem ao Almirante Gouveia e Melo
Fotografia: Cristina Mendes

Cidadã do Marco de Canaveses mobiliza comunidade em homenagem ao Almirante Gouveia e Melo (c/vídeo)

Partilhar por:

Cristina Mendes, uma cidadã natural do Marco de Canaveses, quer mobilizar a comunidade para promover uma homenagem ao vice-almirante Gouveia e Melo, responsável pela Task Force e pelo processo de vacinação no país, que concluiu recentemente a missão de vacinar o país contra a Covid-19.

Ao Novum Canal, Cristina Mendes destacou que a ideia de promover esta homenagem surgiu já no final do processo de vacinação quando viu o vice-almirante trajado de banco, na cerimónia semanal com o governo, em que anunciou que a task force, responsável pelo plano de vacinação contra a Covid-19, dava por finda a sua missão.

Cristina Mendes assumiu que o seu objetivo passa por mobilizar na cidade um encontro no Estádio Municipal de Marco de Canaveses às 17h00, num gesto simbólico de agradecimento ao responsável pelo processo planificação e gestão logística desta vasta operação.

No âmbito desta iniciativa, Cristina Mendes criou inclusive uma página acerca do evento na qual fala do objeto e dos objetivos da ação e deixa um apelo às pessoas para que no dia 5 de outubro, feriado nacional, Dia da Implantação da República, usem uma peça de roupa verde em homenagem ao vice-almirante Henrique Gouveia e Melo.

Fotografia: Cristina Mendes

A missão gloriosa de vacinar um país foi concretizada pela mão do vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e da sua equipa, que terminou esta terça-feira, 28 de setembro, ao anunciar o fim da Task Force. Foram meses de um trabalho hercúleo que o país tem a agradecer. Nesse sentido, porque não homenagear simbolicamente o homem que representa uma equipa de sucesso com a cor que sempre usou? O verde. O verde da missão e da esperança que entregou ao país! Então a pergunta é simples, vamos agradecer usando uma peça de roupa verde no dia 5 de outubro em homenagem ao vice-almirante Henrique Gouveia?”, revelou.

Cristina Mendes esclarece que esta ação pode ser feita de forma individual ou em grupo.

“Vamos agradecer usando uma peça de roupa verde no dia 5 de outubro em homenagem ao vice-almirante Henrique Gouveia?”, questiona, reforçando que a iniciativa além do vice-almirante, tem, também, como metas enaltecer o trabalho da vasta equipa de enfermeiros, médicos que realizaram no concelho e em todo o país a maior missão dos nossos tempos: “vacinar, vacinar, vacinar”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!