Novum Canal

mobile

tablet

Valongo: Recuperação de oito aves em cativeiro
Fotografia: GNR

Valongo: Recuperação de oito aves em cativeiro

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santo Tirso, hoje, dia 30 de setembro, recuperou oito aves de diferentes espécies, que se encontravam em cativeiro, no concelho de Valongo.

A GNR destaca, em comunicado, que “na sequência de uma denúncia por posse de aves em cativeiro, no concelho de Valongo, os militares da Guarda deslocaram-se ao local onde verificaram os factos, tendo procedido à recuperação e apreensão de oito aves autóctones:  três gaios-comuns, “Garrulos glandarius”; três melros-pretos, “Thurdos mérula” e dois pintassilgos, “Carduelis carduelis””.

Valongo: Recuperação de oito aves em cativeiro
Fotografia: GNR

A Guarda esclarece que “no seguimento da ação policial, foram ainda apreendidas duas gaiolas e as aves foram entregues no Parque Biológico de Gaia, para observação e posterior devolução ao seu habitat natural”.

As autoridades reforçam que a “Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!