Novum Canal

mobile

tablet

Fotografia: GNR

Penafiel: Detida para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva

Partilhar por:

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, deteve, no dia 28 de setembro, uma mulher, de 32 anos, para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva, no concelho de Penafiel.

A GNR destaca, em comunicado, que “no âmbito de dois mandados de detenção e condução a estabelecimento prisional de uma mulher para cumprimento de uma pena de prisão efetiva de oito anos, os militares da Guarda desenvolveram diversas diligências policiais, que culminaram na localização e detenção da arguida”.

As autoridades esclarecem que a “mulher detida foi condenada, em processos distintos, pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, a uma pena de seis anos de prisão por crime cometido no concelho de Mirandela e a dois anos de prisão por crimes da mesma natureza, cometidos na área da comarca do Porto, cujas penas transitaram em julgado em 2019 e 2020. No incumprimento da apresentação voluntária em estabelecimento prisional, a detida foi declarada contumaz por motivo da sua evasão à justiça, encontrando-se escondida e protegida por familiares”.

Penafiel: Detida para cumprimento de pena de oito anos de prisão efetiva
Fotografia: GNR

A Guarda avança que “no seguimento da ação policial, a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para cumprimento de oito anos de prisão efetiva”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!