Novum Canal

mobile

tablet

Paredes: Casa do Povo de Sobreira apresentou equipas de hóquei em patins e patinagem artística
Fotografia: Casa do Povo de Sobreira

Paredes: Casa do Povo de Sobreira apresentou equipas de hóquei em patins e patinagem artística

Partilhar por:

A Casa do Povo de Sobreira apresentou, no dia 25 de setembro, as equipas de hóquei em patins e os atletas da secção de patinagem artística.

A instituição destaca, em comunicado, que “no ano em que o clube comemora 80 anos da sua fundação, a Comissão Administrativa criou o Memorial Ernesto Silva para apresentação das equipas e homenagear o seu fundador”.

O clube destaca que durante todo o dia decorreram vários os jogos das equipas de formação de hóquei em patins (escolares, sub-13, Sub-15, sub-17, sub19 e sub-23), culminando com a apresentação de todos os atletas no final.

A instituição avança que para esta época desportiva conta com “seis equipas de formação de hóquei em patins e quatro turmas de patinagem artística, para além das escolinhas de patinagem e de hóquei em patins, num total de 100 atletas”

Citado em comunicado, Rui Mendes, Diretor do Hóquei em Patins da Casa do Povo de Sobreira referiu que desde que assumiu a gestão do clube, a sua direção tem procurado “revitalizá-lo, criando e dando mais condições aos nossos atletas e cativando mais atletas de fora do concelho, temos 7 escalões de formação, mais as escolinhas, 6 equipas a competir com objetivos de alcançar os campeonatos nacionais”.

Fotografia: Casa do Povo de Sobreira

A cerimónia ficou, ainda, marcada pela homenagem aos vice-campeões europeus, Rafael Nogueira e Guilherme Moreira, vice-campeões europeus no escalão de sub-17, no Europeu que decorreu no passado mês de setembro em Paredes.

 “Reconhecido como o melhor cube formador do concelho de Paredes e dos melhores do distrito do Porto, a Casa do Povo de Sobreira tem vários atletas que iniciaram a sua formação no clube e que jogam ao mais alto nível nacional, 1ª divisão masculina e feminina, contando com vários atletas que já representaram e representam a seleção nacional”, avança o comunicado que reforça que “aproveitando a deslocação da equipa de Sub19 da União Desportiva Oliveirense, a Comissão Administrativa homenageou dois atletas que iniciaram a formação desportiva na Casa do Povo de Sobreira, Rafael Nogueira e Guilherme Moreira, Vice-Campeões Europeus no escalão de Sub17, no Europeu que decorreu no passado mês de setembro em Paredes”.

Fotografia: Casa do Povo de Sobreira

O clube relembra, ainda, que a secção de patinagem artística, criada em 2018, tem vindo a crescer ano após ano, contando com cerca de 50 atletas com idades compreendidas entre os 5 e os 16 anos”.

Rui Carvalho, diretor da Patinagem Artística do clube, manifestou que esta é “a secção mais nova no clube, mas é aquela que tem tido um maior crescimento, iniciamos com cerca de 12 atletas e hoje temos perto de 50. Ainda estamos numa fase embrionária do projeto, até porque todos os atletas que temos no clube iniciaram a aprendizagem cá. Neste momento temos atletas a completar os níveis de iniciação e a prepararem-se para a pré-competição.”

Fotografia: Casa do Povo de Sobreira

Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!