Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP defende que linha Retomar deve ser de acesso universal e salvaguardar o historial bancário das empresas
Fotografia: AHRESP

AHRESP defende que linha Retomar deve ser de acesso universal e salvaguardar o historial bancário das empresas

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal  (AHRESP) defende que a linha Retomar deve ser de acesso universal e salvaguardar o historial bancário das empresas.

“No âmbito da disponibilização da linha Retomar, que pretende apoiar as empresas após o fim das moratórias bancárias, a AHRESP alerta que todos os processos de reestruturação de crédito acordados ao abrigo desta linha não devem influenciar o historial bancário das empresas beneficiárias, nem prejudicar a análise de eventuais pedidos futuros de financiamento junto da Banca”.

A associação reforça que o enquadramento desta medida deve salvaguardar o futuro financeiro das empresas abrangidas.

“Considerando que as dificuldades que a maioria das empresas enfrentam estão diretamente relacionadas com a situação extraordinária causada pela pandemia, o enquadramento desta medida deve salvaguardar o futuro financeiro das empresas abrangidas. Da mesma forma, é essencial assegurar que todas as empresas que reúnam os critérios de elegibilidade possam ter acesso direto a esta medida, sem que haja lugar a eventuais rejeições injustificadas por parte das instituições bancárias”, declara.

Fotografia: AHRESP

Decorridas as eleições autárquicas, a AHRESP manifestou a sua “disponibilidade para continuar a colaborar com as autarquias, enquanto representante destas empresas em todo o território nacional”.

A associação apelou “a todos os novos autarcas que não deixem de reconhecer e levar a cabo as medidas necessárias para que se crie um ambiente amigo destes negócios, dos mais prejudicados durante a pandemia por Covid-19, mas também dos mais resilientes”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!