Novum Canal

mobile

tablet

Lisboa recebe final do mundial de Pump Track no próximo fim-de-semana
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Seleção nacional com objetivo de medalha no Mundial de Maratona BTT

Partilhar por:

A seleção nacional quer estar na luta pelas medalhas no Campeonato do Mundo de Maratona BTT (XCM), competição que irá decorrer na Ilha de Elba, em Itália.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que os “convocados para a prova que decorre no sábado, dia 2 de outubro, são Tiago Ferreira e José Dias”, salientando que é “já no próximo sábado que se vão ser entregues os títulos de campeão mundial de maratona BTT (XCM), nos setores masculino e feminino”.

Citado em comunicado, o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, considera esta prova bastante dura.

Seleção nacional com objetivo de medalha no Mundial de Maratona BTT
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

“Este será um percurso realizado em circuito, o que não é muito vulgar numa maratona. Já fizemos o reconhecimento e posso dizer que tem muita dureza, tanto física como técnica. É um percurso muito seletivo, o que poderá jogar a nosso favor, caso consigamos estar bem na corrida. Vamos dar o máximo e tentar lutar por uma medalha”, disse.

A federação realça que a “prova masculina do Campeonato do Mundo de BTT, na qual irão participar Tiago Ferreira e José Dias, terá início pelas 07h45 (hora portuguesa), no sábado, dia 2 de outubro”, sublinhando que os “atletas terão de realizar três voltas a um circuito, no Monte Calamita, localizado no sudeste da ilha italiana, pertencente à região da Toscânia. A distância a percorrer será de 115 quilómetros”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!