Novum Canal

mobile

tablet

Penafiel: Igreja de Stº António dos Capuchos acolhe exposição "Ver do Bago nos Santos"
Fotografia: Rota do Românico

Penafiel: Igreja de Stº António dos Capuchos acolhe exposição “Ver do Bago nos Santos”

Partilhar por:

A Igreja de Stº António dos Capuchos, da Santa Casa da Misericórdia de Penafiel, em parceria com a “Rota do Românico”, acolhe uma exposição intitulada “Ver do Bago nos Santos”, a decorrer entre 30 de setembro de 2021 a 30 de janeiro de 2022.

A cerimónia de abertura está agendada para o dia 30 (próxima quinta-feira), pelas 15h30, na Igreja de Stº António dos Capuchos.

A Rota do Românico destaca, no seu site, que esta viagem de que é coautora, tem como mote  “o território”, funcionando a cultura como instrumento.

No âmbito desta viagem é proposto “um ciclo de três exposições que celebra a relação material e simbólica entre a vinha e a paisagem cultural e humana dos vales do Sousa, Douro e Tâmega”.

Fotografia: Rota do Românico

“De maio de 2021 a meados de 2022, vivemos, deste modo, uma trindade de eventos que nos levam a Ver do Bago, como deve ser: devagar e com todos os cinco sentidos”, refere a Rota do Românico que destaca que depois de “quase 3.000 pessoas já terem “visto do bago nos mosteiros”, em Ancede, Baião é a vez da “porta da Igreja do antigo Convento de Santo António dos Capuchos, em Penafiel, edificada em 1664, continuar uma experiência imersiva que nos mostra como estão interligados a vinha, o vinho, o território, o divino e as pessoas”.

“Esta exposição Ver do Bago nos Santos propõe-nos uma viagem pelas manifestações culturais e artísticas do culto aos Santos do ciclo do vinho para compreender de que forma a sua produção e consumo estão relacionados com a identidade e as celebrações deste território”, avança a Rota do Românico.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!