Novum Canal

mobile

tablet

Clubes da região vão estar no Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada em Santarém
Fotografia: Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel

Clubes da região vão estar no Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada em Santarém

Partilhar por:

São vários os clubes da região que vão marcar presença, este ano, no Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada, que decorre já este sábado  e domingo, em Almeirim, distrito de Santarém, e que integra as categorias de Pupilos/Benjamins, Iniciados, Infantis e Juvenis, nas vertentes de estrada e BTT.

Além da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, um das escolas mais emblemáticas a nível nacional da área da formação e das escolinhas, vão marcar presença, neste encontro, a Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, assim como a Academia de Ciclismo de Paredes.

Ao Novum Canal, o diretor da Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel, Joaquim Carlos, destacou, que este ano, o Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada mais do de uma competição pretende constituir um momento de convívio entre os atletas e praticantes desta modalidade, sempre respeitando as regras e diretrizes definidas pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

Joaquim Carlos admitiu que apesar da elevada taxa de vacinação que o país já atingiu, as regras continuam a ser apertadas, pelo que perspetiva um encontro sem as molduras humanas de outros encontros.

“Será como disse mais um momento de aprendizagem, de convívio entre ciclistas”, disse, salientando, no entanto, que nalgumas categorias, a Silva & Vinha A.D.R.A.P Sentir Penafiel irá lutar pelos melhores resultados.

Fotografia: Academia de Ciclismo de Paredes (Sandra “Sobral” Moura)

Também Hélder Alves, da Academia de Ciclismo de Paredes, admitiu que o objetivo da academia não será outro que o convívio, o crescimento e a aprendizagem dos atletas.

Fotografia: Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo

Já Renato Gaspar, do Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, confirmou que além da vertente do convívio, que está sempre presente este tipo de eventos, que contará com várias centenas de atletas  quer do BTT, quer das provas de estrada, o objetivo do clube passa obter o melhor lugar por equipas e conquistar alguns pódios.

“Sabemos que é uma tarefa difícil, até porque cada categoria contará com centenas de atletas e clubes a competir, mas um quinto lugar por equipas e alguns pódios já seria um bom resultado”, disse.

Renato Gaspar avançou, ainda, que os próximos dias serão de imenso trabalho para a Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo, destacando que já no dia 5 de outubro, a escola vai estar presente na final da Taça de Portugal de XCO, a realizar em Abrantes, com o atleta Tomás Gaspar a assumir-se como um dos principais atletas a conquistar este importante troféu.

Renato Gaspar relembrou que Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo é tão só uma das cinco melhores equipas a nível nacional, pelo que quer em Abrantes, fazer jus ao trabalho que tem vindo a realizar.

Já no dia 9 de outubro, a Penafiel Bike Clube Escola de Ciclismo irá marcar presença no Grande Prémio Cidade Pontevedra, prova internacional, na região da Galiza e no dia 10 na prova de Ciclocrosse Internacional Xaxancx- Marin, Espanha.

Refira-se que o Encontro Nacional de Escolas de BTT e Estrada que vai decorrer este sábado e domingo, em Almeirim, um dos momentos altos da época velocipédica em Portugal, inicia no sábado pelas 16h00, sendo que no domingo, dia 3 de outubro, as atividades iniciam às 09h00.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!