Novum Canal

mobile

tablet

Peça “Wilde Shots” apresentada no Emergente Centro Cultura
Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

Peça “Wilde Shots” apresentada no Emergente Centro Cultural

Partilhar por:

A peça de teatro “Wilde Shots” de Oscar Wilde foi apresentada, esta sexta-feira, no Emergente Centro Cultural.

A autarquia destaca, na sua publicação oficial, que a peça “parte de curtas histórias, mais ou menos adaptados, de um dos escritores mais considerados e marcantes da literatura inglesa do século XIX”.

“Pelo universo wildiano, através das curtas narrativas, marcadas pela combinação poética e pelo acutilante humor que carateriza o autor, traçam-se pequenos percursos por onde circulam espetros que refletem muitos dos anseios, medos, obsessões e crenças, que tão bem exprimem alguns dos dramas humanos”, lê-se na publicação que o município partilhou na sua publicação oficial.

Fotografia: Câmara do Marco de Canaveses

“Estas figuras movimentam-se, ora no mais profundo de si, ora na sua mais ténue superfície: na aparência, no fugaz; o outro, uma vaga presença reduzida à medida da sua utilidade; os velhos mitos sobreviventes, mais os que cada época e sociedades criam, desfilam como sentenças e verdades; e outras possíveis leituras serão legítimas e merecidas”, acrescenta o texto da publicação que reforça que “Wilde Shots”, não se compromete com a coesão narrativa, antes a fragmenta. Como um “Shot” que se saboreia, que agrada ou repele, ele terá de ser absorvido com o humor ácido, inteligente e provocador de Wilde, ao qual se junta os ingredientes da criação teatral que mescla o cómico, o absurdo e o poético. ”Wilde Shots” serve-se em palco, café-teatro, bares e outros espaços não convencionais para ser apreciado ou evitado”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!