Novum Canal

mobile

tablet

Beatriz Roxo e Sofia Gomes resistem em corrida marcada pelas quedas
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Beatriz Roxo e Sofia Gomes resistem em corrida marcada pelas quedas

Partilhar por:

Sofia Gomes e Beatriz Roxo terminaram a prova de fundo para juniores do Campeonato Mundial de Estrada, uma corrida disputada este sábado e manhã, em Lovaina, Bélgica, na qual as quedas tiveram um papel preponderante.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que os “75,2 quilómetros, integralmente disputados no circuito urbano de Lovaina, revelaram-se uma prova de eliminação, na qual o fator de exclusão foram as quedas que foram partindo o pelotão desde os metros iniciais”.

“Logo na primeira volta, Beatriz Roxo e Sofia Gomes atrasaram-se devido aos acidentes com outras corredoras. Conseguiram ambas recolar ao pelotão, mas Beatriz Roxo voltou a atrasar-se devido a mais um incidente no grupo principal”, lê-se na nota informativa que nos foi enviada que reforça que “Sofia Gomes percebeu o perigo de correr mais atrás e tentou posicionar-se melhor na segunda das cinco voltas ao circuito. No entanto, num momento em que estava colocada sensivelmente a meio do pelotão, deu-se uma queda à entrada da terceira subida do circuito que viria a definir a corrida”.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

A federação realça que “nesse momento de tensão o pelotão desfez-se completamente. Ficaram quinze corredoras na frente com um grupo ainda mais pequeno em perseguição. Estes dois grupos viriam a juntar-se e daí sairia a discussão do título mundial. Sofia Gomes ficou num terceiro grupo, já não conseguindo regressar à cabeça de corrida”.

O título mundial foi discutido entre a “britânica Zoe Backstedt e a estadunidense Kaia Schmid, com vitória da europeia, ao fim de 1h55m33s de corrida (média de 39,048 km/)”.

A alemã Linda Riedmann, a 57 segundos, foi terceira, encabeçando o primeiro pelotão.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Já Beatriz Roxo terminou a corrida na 59.ª posição, a 6m28s da vencedora.

Na final deste domingo inicia-se a prova de fundo para a elite feminina, na qual as cores nacionais serão defendidas por Daniela Campos e Maria Martins.

A corrida parte de Antuérpia e termina em Lovaina, tendo 157,7 quilómetros.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!