Novum Canal

mobile

tablet

Arouca: Eventos agendados, para este sábado, que assinalam as Colheitas adiados
Fotografia: Câmara de Arouca

Arouca: Eventos agendados, para este sábado, que assinalam as Colheitas adiados

Partilhar por:

Os eventos que estavam, agendados para este sábado, numa organização dos ranchos folclóricos locais com o objetivo de recuperar aquilo que são “as vivências agrícolas que fazem parte da identidade de Arouca e da Feira das Colheitas”, foram adiados para o dia 2 de outubro.

A exceção é o evento organizado pelo Rancho Folclórico de Provesende, que se mantem para este sábado, com a exibição de filme “Memórias Agrícolas”, agendada para as 21h30, com cenas da vida rural de Provesende (Rossas) e recriação de atividades agrícolas pelo Rancho Folclórico de Provesende”.

A autarquia arouquense destaca, na sua publicação oficial, que “inicialmente previstas para amanhã, 25 de setembro, foram adiadas todas para 2 de outubro, em virtude das condições meteorológicas adversas”.

No dia  2 de Outubro realiza-se a atividade “Ida para a Romaria”,  com a “recriação de Quadros Etnográficos pelo Rancho Folclórico da Casa do Povo de Arouca”.

O evento está agendado entre as 15h30 até 17h30, no Parque Municipal de Arouca.

Também no dia 2 de outubro é exibido o documentário sobre o ciclo do linho e espadelada pelo Grupo Etnográfico de Danças e Cantares de Fermêdo e Mato, numa iniciaiitva agendada para as 21h30, na Casa da Cultura de Fermedo.

Na sede da associação, lugar das Eiras realiza-se, também, no mesmo dia, pelas 21h30, uma desfolhada à moda antiga, com recriação de desfolhada pelo Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Canelas”.

Fotografia: Câmara de Arouca

“As atividades, inseridas na programação do município para assinalar a data em que teria lugar a Feira das Colheitas, acontecem de forma descentralizada, nas freguesias de cada um dos ranchos, e a participação do público fica sujeita ao cumprimento das normas estipuladas para cada uma das ações”, refere o município.

A Câmara de Arouca destaca, ainda, na sua publicação oficial, que estará em funcionamento “um ponto de venda temporário de bolo de carne e sardinha e broa caseira, este sábado e no domingo, 26 de setembro, e no fim-de-semana seguinte (2 e 3 de outubro)”.

A autarquia avança que esta iniciativa está “inserida na programação do município para assinalar a data em que teria lugar a Feira das Colheitas procura manter viva a tradição, celebrando, simultaneamente, os sabores das Colheitas”.

“Este serviço funcionará unicamente em regime take away no horário 10h30 – 18h00, junto ao Museu Municipal”, acrescenta a câmara municipal.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!