Novum Canal

mobile

tablet

Felgueiras: ISI Soles apresenta coleção de solas inclusivas pela cor
Fotografia: Isi Soles

Felgueiras: ISI Soles apresenta coleção de solas inclusivas pela cor

Partilhar por:

A ISI Soles, empresa de Felgueiras que se dedica à fabricação de solas para calçado, apresentou na Lineapelle, em Milão, Itália, a sua nova coleção de solas, que pretende ajudar as pessoas daltónicas a melhor compreenderem a cor dos sapatos que compram.

A empresa destaca, em comunicado, que “esta coleção resulta de uma parceria com a ColorADD, um Sistema de Identificação das Cores que procura garantir a plena integração de um público daltónico sempre que a cor é fator determinante na comunicação. Desenvolvido com base nas três cores primárias representadas através de símbolos gráficos, o código ColorADD assenta no conceito de “adição de cores”, permitindo ao daltónico relacionar os símbolos e facilmente identificar toda a paleta”

“O branco e o preto surgem para orientar as tonalidades claras e escuras. O código torna-se num “jogo mental” simples e fácil de memorizar e aplicar em situações do dia-a-dia!”, acrescenta a empresa que salienta que “as solas da nova coleção da ISI Soles possui um símbolo gráfico, desenvolvido pela ColorAdd, que representa a cor das solas. São, por isso, solas inclusivas pela cor”.

Citado em comunicado, Vitor Mendes, CEO da ISI Soles afirma que o “daltonismo é uma condição que afeta milhões de pessoas no mundo. É difícil imaginar ir a uma loja comprar sapatos ou vestuário e não conseguir distinguir as cores. Com o código de cores da ColorADD, os daltónicos conseguem compreender as cores dos sapatos que compram”.

Fotografia: ISI Soles

 “Quando tivemos conhecimento do projeto ColorADD, tentamos logo perceber e avaliar a possibilidade de o aplicar nas nossas solas. E foi assim que nasceu esta coleção de solas inclusivas pela cor. Nós apenas fabricamos solas. Demos o primeiro passo. É agora importante que o resto da indústria do calçado, as marcas de moda, adotem também, nos restantes componentes do sapato, este código de cores, tornando os sapatos mais inclusivos”, avança.

A empresa esclarece, ainda, que “estima-se que 350 milhões de indivíduos (cerca 10% da população masculina mundial e 0,5% da população feminina) sejam daltónicos”.

A ISI Soles é uma empresa especialista internacional na “conceção, desenvolvimento e fabricação de solas injetadas e pré-fabricadas. Com mais de 20 anos de experiência, uma produção que de 2,8 milhões de pares anuais e a confiança das principais marcas de moda mundiais, somos conhecidos por combinar excelência, inovação e impacto numa só palavra: ISI”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!