Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP adianta que empresas continuam sem receber segunda tranche da medida Apoiar Rendas
Fotografia: AHRESP

AHRESP apela aos candidatos que contribuam para a valorização dos agentes económicos

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apena, em comunicado, aos candidatos que contribuam para a valorização dos agentes económicos.

“A AHRESP apela a todos os candidatos às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, sem exceção, que contribuam, valorizem e apoiem as empresas das atividades do Alojamento Turístico e da Restauração e Similares, que tanto têm contribuído para o desenvolvimento dos territórios e das suas populações”.

“No próximo dia 26 de setembro iremos eleger os nossos autarcas para os próximos quatro anos, ato que se reveste da maior importância para as atividades que representamos. Dadas as competências próprias do poder local, nomeadamente das câmaras municipais e das juntas de freguesia, as suas decisões têm um efeito direto no funcionamento das atividades que a AHRESP representa, particularmente no que diz respeito aos estabelecimentos de Alojamento Turístico e de Restauração e Similares”, lê-se no comunicado que a associação nos endereçou.

A AHRESP reforça que “desde a questão da regulamentação/limitação à atividade de Alojamento Local, ao estacionamento e às cargas e descargas, passando pelos horários de funcionamento, pela ocupação do espaço público por esplanadas e pela aplicação/isenção de taxas municipais, muitas são as áreas capazes de produzir um impacto, seja positivo seja negativo, na vida das nossas empresas”.

AHRESP apela aos candidatos que contribuam para a valorização dos agentes económicos
Fotografia: AHRESP

“Apesar de, muitas vezes, os agentes económicos não residirem no local onde decidiram abrir o seu negócio, estes não deixam de contribuir, de forma decisiva, para o desenvolvimento e para a atratividade dos territórios, proporcionando bens essenciais a residentes e a visitantes, criando emprego (direto e indireto) e atraindo riqueza”, acrescenta o comunicado.

A AHRESP manifesta a sua total “disponibilidade para continuar a colaborar com as autarquias, enquanto representante destas empresas em todo o território nacional, apelando a todos os autarcas candidatos que, quando eleitos, não deixem de reconhecer e levar a cabo as medidas necessárias para que se crie um ambiente amigo destes negócios que, como é reconhecido, e com a pandemia COVID-19, foram dos mais prejudicados, mas também são dos mais resilientes”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!