Novum Canal

mobile

tablet

Governo anuncia levantamento de restrições a partir do dia 1 de outubro
Fotografia: Governo da República

Governo anuncia levantamento restrições a partir do dia 1 de outubro

Partilhar por:

O primeiro-ministro anunciou, na sequência do Conselho de Ministros desta quarta-feira, e tal com já se previa, o levantamento da maioria das restrições já a partir do dia 1 do próximo mês.

O Governo destacou que tendo em conta a evolução da pandemia em Portugal e, sobretudo, do processo de vacinação, “decidiu avançar para a próxima fase do Plano de Levantamento Gradual das Restrições, tal como previsto a 29 de julho, aquando da apresentação da estratégia”.

Face a este quadro, António Costa anunciou a partir de 1 de outubro, “data em que se prevê que mais de 85% da população portuguesa esteja completamente vacinada contra a Covid-19”, a “abertura de bares e discotecas com certificado digital”, os “restaurantes deixam de ter limite máximo de pessoas por grupo”.

Máscara na via pública deixa de ser obrigatória. DGS clarifica sua utilização.

O governante anunciou o “fim da exigência de certificado digital para acesso a restaurantes e para estabelecimentos turísticos ou alojamento local”, o “fim dos limites de lotação, designadamente para casamentos e batizados, comércio, espetáculos culturais”.

Mantém-se a obrigatoriedade de apresentação do Certificado Digital Covid UE para “viagens por via aérea ou marítima, visitas a lares e estabelecimentos de saúde, grandes eventos culturais, desportivos ou corporativos, bares e discotecas”.

O uso da máscara é obrigatória em “transportes públicos, lares, hospitais, salas de espetáculos e eventos, grandes superfícies e locais interiores de permanência prolongada”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!