Novum Canal

mobile

tablet

Amarante distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
Fotografia: Câmara de Amarante

Amarante: Município distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI

Partilhar por:

O município de Amarante foi distinguido, pelo segundo ano consecutivo, com a Bandeira Verde no âmbito da candidatura ao programa Bandeira Verde ECOXXI da Associação Bandeira Azul da Europa.

A autarquia destaca que a cerimónia de divulgação dos resultados da candidatura à Bandeira Verde ECOXXI decorreu esta quarta-feira, na Fábrica de Santo Tirso, salientando que o “programa ECOXXI visa desenvolver o trabalho dos municípios para um futuro mais sustentável e para que cada comunidade se torne um exemplo a seguir”.

Com este programa pretende-se, também, valorizar “um conjunto de aspetos considerados fundamentais à construção do desenvolvimento sustentável, alicerçados nos pilares fundamentais da educação e da qualidade ambiental”.

Para esta distinção contribuíram algumas das ações como a “Educação Ambiental, abordando temas como a floresta e a biodiversidade, mas também de Agricultura Sustentável e Desenvolvimento Rural com intervenções estruturais de desobstrução, reabilitação fluvial e contenção de cheias”.

Fotografia: Câmara de Amarante

“A Mobilidade Sustentável, a Recolha Seletiva e a Valorização de Resíduos Urbanos, a Conservação das Florestas, a Biodiversidade, a Geodiversidade e a Cidadania”, foram outros temas em foco em 2021.

Este ano, candidataram-se ao programa Bandeira Verde ECOXXI 58 municípios, o que representa 19% dos municípios portugueses.

A cerimónia de divulgação dos resultados contou com as presenças de Adriano Santos, vereador com o pelouro do Jurídico e Património, e Mafalda Alves, do Gabinete Técnico Florestal, em representação do município.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!