Novum Canal

mobile

tablet

Piloto de Paredes vence manga de qualificação e continua na luta pelo título no CPK
Fotografia: DR

Piloto de Paredes vence manga de qualificação e continua na luta pelo título no CPK

Partilhar por:

O piloto de Paredes, Joaquim Rocha, venceu a manga de qualificação e continua na luta pelo título no Campeonato de Portugal de Karting (CPK), na 4.ª jornada dupla do CPK, da categoria X30 Super Shifter, disputada no último fim-de-semana, no Kartódromo do Bombarral.

Estreante absoluto no Karting de competição em 2021, Joaquim Rocha “continua a sua evolução na categoria X30 Super Shifter Gentleman do Campeonato de Portugal de Karting, que teve a quarta e penúltima jornada dupla da época, no passado fim-de-semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral. Sem conhecer a pista, o piloto de Paredes venceu a manga de qualificação de sábado e conseguiu mais dois pódios nas duas Finais do fim-de-semana, mantendo, assim, intactas as aspirações ao título nacional da categoria Gentleman”

“A pilotagem dos potentes karts de 175cc com caixa de velocidades continua a ser, ao mesmo tempo, uma paixão e uma aprendizagem constante para Joaquim Rocha, que só este ano começou a competir no  Campeonato de Portugal de Karting. Num aguerrido pelotão com quase duas dezenas de concorrentes, o estreante já deu nas vistas ao vencer Finais entre os Gentleman nas rondas de Leiria e Baltar, chegando ao Bombarral no 2.º lugar da categoria, a escassos 4,5 pontos da liderança”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.

Fotografia: DR

“A pista da região oeste era mais uma novidade para Joaquim Rocha, que apenas pôde fazer um treino no Bombarral na semana anterior à prova. Só que, depois, o piloto de Paredes voltou a surpreender ao ganhar logo a manga de qualificação de sábado, garantindo de seguida o 3.º lugar da categoria na primeira Final no Bombarral. No domingo, Joaquim Rocha foi 2.º classificado na manga de qualificação e 3.º na corrida final, resultados que o mantêm com aspirações ao título de campeão, que será decidido em Braga”, acrescenta a mesma nota informativa.

Fotografia: DR

Citado em comunicado, Joaquim Rocha, que já se tornou uma figura bastante acarinhada no paddock, devido ao fair-play que demonstra e à sua boa disposição, afirmou: “foi mais um fim-de-semana de descobertas, pois só fiquei a conhecer a pista do Bombarral na semana anterior à corrida. Durante a prova foi um pouco difícil controlar os nervos, o que é normal para alguém como eu, que tem muito pouca experiência no Karting. Falhei alguns arranques e isso fez-me perder lugares, que depois são mais difíceis de recuperar se não tivermos experiência para ultrapassar. Ainda assim, ganhei uma manga e fui novamente ao pódio nas Finais, portanto, o balanço é positivo. Agora vou tentar conhecer também a pista de Braga e ter uma boa prestação para terminarmos bem o campeonato”,

Fotografia: DR

A quinta e última jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting está agendada para os dias 2 e 3 de outubro, no Kartódromo Internacional de Braga.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!