Novum Canal

mobile

tablet

Gonçalo Tavares 40.º no contrarrelógio júnior do Mundial
Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

Gonçalo Tavares 40.º no contrarrelógio júnior do Mundial

Partilhar por:

Gonçalo Tavares, 40.º classificado, foi, esta terça-feira, o melhor português no contrarrelógio para juniores do Campeonato do Mundo de Estrada, disputado, ao longo de 22,3 quilómetros, entre Knokke-Heist e Bruges, na região belga da Flandres. António Morgado ocupou a 44.ª posição.

A Federação Portuguesa de Ciclismo destaca, em comunicado, que o “primeiro dos dois portugueses a competir foi Gonçalo Tavares, sendo aquele que se sentiu melhor com o percurso totalmente plano, sem zonas de descanso, a exigir cadência e esforço constante ao longo de toda a prova”.

A federação avança que “mais solto do que no contrarrelógio do Europeu, há duas semanas, o corredor de Proença-a-Nova completou o contrarrelógio de hoje em 27’39’49, mais 2’02’’07 do que o dinamarquês, que conquistou o título mundial em 25’37’’42”.

“António Morgado viveu um dia menos conseguido na bicicleta, sentindo-se incapaz de alcançar os mesmos níveis de rendimento atingidos em ocasiões recentes. Foi o 44.º classificado, com mais 2’15’’38 do que o vencedor”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado.

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

O dinamarquês Gustav Wang conquistou a medalha de ouro, o britânico Joshua Tarling, foi segundo e o belga Alec Segaert, que gastou mais 29,48 segundos do que o campeão mundial, foi terceiro classificado.

A Federação Portuguesa de Ciclismo realça que a “seleção nacional volta à competição nestes Mundiais da Flandres na sexta-feira”, sublinhando que às “7h15, António Morgado, Diogo Pinto, Gonçalo Tavares e Lucas Lopes iniciam a prova de fundo para juniores, que terá 121,8 quilómetros, com partida e chegada em Lovaina”.

“No mesmo dia, às 12h25, começa a prova de fundo para sub-23, uma corrida de 160,9 quilómetros, entre Antuérpia e Lovaina, em que Portugal estará representado por Fábio Costa, Miguel Salgueiro e Pedro Miguel Lopes”, lê-se na nota que nos foi endereçada.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!