Novum Canal

mobile

tablet

Festival Dá Corda apresenta Raquel Martins em concerto na Quinta do Vallado
Fotografia: Direitos Reservados

Festival Dá Corda apresenta Raquel Martins em concerto na Quinta do Vallado

Partilhar por:

A edição do Festival Dá Corda continua no próximo dia 22 de Setembro com o concerto de Raquel Martins na Quinta do Vallado Wine Hotel no Peso da Régua.

A organização destaca que Raquel Martins é uma jovem “cantautora e guitarrista de 21 anos que cresceu no Porto mas mudou-se para Londres aos 17 anos. Inspira-se em várias sonoridades, desde o jazz à bossa-nova, o soul, hip-hop e nu-jazz para criar música”.

“. O seu primeiro EP “Show Me” tem recebido apoio de vários membros da comunidade de jazz inglesa, como Jamie Cullum e de rádios como BBC Radio 2, Jazz FM e Worldwide FM”, refere o comunicado que nos foi endereçado que sustenta que “influenciada por artistas como Hiatus Kaiyote, Amy Winehouse, Djavan, a sua música leva os ouvintes por uma viagem por temas como desenvolvimento pessoal, propósito e individualidade”.

Raquel Martins sobe ao palco na “Quinta do Vallado, uma das quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro”, que pertenceu à “lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes”.

Fotografia: Direitos Reservados

“A quinta é famosa pela produção de Vinhos do Douro e Vinhos do Porto de qualidade reconhecida mundialmente. Desde 2005 que a Quinta do Vallado aposta no enoturismo, recebendo hóspedes dos quatro cantos do mundo no seu memorável Wine Hotel”, acrescenta a organização que sublinha que o “crescente sucesso do projecto levou à construção de um segundo edifício, em 2012, feito quase inteiramente de xisto, o material dominante no solo da região. Este novo edifício de oito quartos foi desenhado pelo Arquitecto Francisco Vieira de Campos, responsável também pelo projecto de renovação da adega”.

Refira-se que o “Festival Dá Corda continua assim a iniciativa de dar música em espaços de hotelaria na região do Porto e Norte do país, colaborando para a promoção de projetos musicais e do turismo em Portugal”.

“Os concertos do Festival Dá Corda têm como público-alvo os hóspedes das unidades hoteleiras. São também transmitidos nas redes sociais e o público pode candidatar-se a estadias gratuitas”, esclarece a nota informativa.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!