Novum Canal

mobile

tablet

União Sport Clube de Paredes - Hóquei em Patins apresentou formação e plantel principal para a nova época

C/Vídeo: União Sport Clube de Paredes – Hóquei em Patins apresentou formação e plantel principal para a nova época

Partilhar por:

O União Sport Clube de Paredes / Maximus 17 – Hóquei em Patins apresentou, este sábado, no Pavilhão Multiusos, as várias equipas de formação e o plantel sénior para a nova época, num cerimónia acompanhada pelos sócios e militantes do emblema que marcou o regresso ao mítico pavilhão municipal.

O vereador do Desporto da Câmara de Paredes, Paulo Silva, em declarações ao Novum Canal, classificou este um momento emblemático para o clube, para os associados, num regresso desejado a um equipamento que marcou várias gerações e muitos paredenses.

O autarca relevou  o trabalho que o clube tem feito ao nível da formação como sendo vital para a sobrevivência  dos próprios emblemas e um veículo na transmissão de valores aos atletas.

“Mais do que ter equipas competitivas é importante dar aos jovens de Paredes a oportunidade de praticarem a modalidade, mostrar todo o seu potencial e esperar que esta formação dê frutos ao nível da equipa sénior, mas também representar o país e serem convocados para a seleção nacional”, expressou, enaltecendo o trabalho da secção de hóquei em patins em torno da revitalização da modalidade e reconhecendo que, hoje, o emblema dispõe de todas as condições materiais e estruturas disponíveis para fazerem um bom trabalho ao nível da formação.

“Ter um clube que tem escalões que vão desde os mais novinhos aos veteranos é um exemplo da vivacidade que esta secção tem”, assumiu, garantindo que o futuro da modalidade está assegurado.

O vereador relembrou, também, o trabalho da Casa do Povo da Sobreira, uma estrutura muita ativa que tem igualmente contribuído para a dinamização do hóquei em patins.

“A dinâmica que o concelho tem em termos de hóquei em patins fez com que a própria Federação de Patinagem de Portugal nos concedesse a oportunidade de ter neste espaço provas ao mais alto nível, mas também os europeus que iremos realizar a curto prazo. O pavilhão tem já uma dinâmica acentuada até novembro. Durante os próximos tempos o pavilhão terá uma ocupação significativa com várias modalidades ao mais alto nível”, assegurou, sublinhando que a curto prazo o objetivo passa por disponibilizar o pavilhão para que secção de hóquei patins do União Sport Clube de Paredes de forma a que regularmente beneficie das instalações e das condições que o mesmo disponibiliza.

O autarca manifestou, ainda, que na próxima semana, Paredes e o Pavilhão Multiusos vão acolher um estágio da seleção nacional com os melhores atletas da patinagem, num estágio de preparação para o mundial.

O presidente do União Sport Clube de Paredes, António Pedro, classificou como histórico este regresso ao Multiusos, confirmando que este era um momento há muito aguardado e onde muitos paredenses cresceram a praticar desporto e outros assistiram a grandes jogos.

“Hoje a emoção é muito grande porque voltamos a ter o hóquei em patins em casa”, disse.  

O responsável da direção do União Sport Clube de Paredes enfatizou, igualmente, o trabalho que a secção de hóquei em patins tem realizado e confirmou que o foco do emblema continua direcionado para a formação.

“A secção tem feito um trabalho notável ao nível da formação, temos crescido e verifico que da parte dos responsáveis da secção existe o cuidado em transmitir aos mais novos princípios e valores”, afirmou, sublinhando que, nos últimos três anos, a secção de hóquei em patins com pouco fez muito.

Quanto à equipa sénior, o dirigente assumiu que o objetivo passa por subir de divisão, depois de na época transata ter descido no último jogo à terceira divisão.

“No primeiro ano não foi possível subir de divisão, subimos no segundo ano e no ano passado descemos no último minuto, mas acredito que o trabalho, a estrutura que temos, os atletas que constituem a equipa são uma mais-valia e os resultados vão acabar por surgir””, concretizou.

David Sobrinho, responsável pela equipa sénior da secção de hóquei em patins do União Sport Clube de Paredes, manifestou que os objetivos da equipa principal passam por disputar os lugares da frente, declarando que esta foi uma equipa que foi preparada para subir de divisão.

“No ano passado descemos, mas fizemos o nosso trabalho. Este clube trabalha sempre para ser melhor e vamos tentar subir novamente de divisão”, referiu, salientando que a última época foi uma época atípica, com o Paredes a descer na última jornada.

“Estamos com uma nova casa e temos uma equipa competente. O pavilhão é um espaço mítico para todos os paredenses, o executivo municipal conseguiu recuperar este equipamento e queremos fazer tudo para honrar esta nova estrutura”, acrescentou.

Vítor Morais, responsável pela formação de secção de hóquei em patins do União Sport Clube do Paredes, avançou que o Paredes é um clube formador e que o propósito da secção passa por criar condições para os atletas mais novos sejam do concelho ou de outros municípios vizinhos possam praticar a modalidade.

“Temos cinco escalões de formação e aos sábados de manhã as crianças na iniciação. Somos um clube formador, mas o nosso objetivo é criar condições para que os atletas consigam chegar aos mais alto nível. Temos três equipas que estamos apostados em que consigam chegar aos campeonatos nacionais, vamos iniciar no dia 2 de outubro os campeonatos regionais e vamos fazer tudo para chegar aos nacionais”, afirmou, adiantando, por outro lado, que a secção tem, também, atletas da formação que já treinam com a equipa sénior.

Vítor Morais reconheceu, ainda, que este regresso ao pavilhão é um orgulho para o clube, os associados e os atletas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!