Novum Canal

mobile

tablet

Viaturas estacionadas em parque restaurante em Penafiel vandalizadas
Fotografia: Restaurante Engaço

Viaturas estacionadas em parque restaurante em Penafiel vandalizadas

Partilhar por:

São já vários os assaltos registados a viaturas no parque de estacionamento do restaurante Engaço, unidade de restauração, situado em S. Mamede de Recezinhos, em Penafiel.

A situação tem-se agravado de tal forma que o estabelecimento teve que contratar uma pessoa para fazer vigilância do local, sobretudo, à noite, e das viaturas de forma a evitar que os assaltos continuem a proliferar e que os clientes e fornecedores tenham surpresas desagradáveis, assim que regressam aos seus carros.

A última situação aconteceu, não à noite, como tem sido frequente,  mas à hora do almoço, em plena luz do dia.

Cansados da situação e dos estragados que a onda de assaltos tem provocado, o proprietário da unidade de restauração recorreu à página oficial da unidade de restauração para dar a conhecer a situação.  

“É com imenso pesar que escrevo isto!!! Após vários assaltos ao nosso parque colocamos uma pessoa a noite , para “olhar” pelas viaturas dos nossos clientes …e tudo acalmou!!! Hoje, em plena luz do dia, hora almoço, duas viaturas foram assaltados com os vidros partidos…vandalismo e roubo a descarada, com o parque completamente a vista de quem passa , pois até as sebes que tínhamos já há muito cortamos…”, referiu.

Viaturas estacionadas em parque restaurante em Penafiel vandalizadas
Fotografia: Restaurante Engaço

O proprietário do restaurante confidenciou ao Novum Canal que a situação não é de agora, informando que, à exceção da fase da crise sanitária, em que o restaurante esteve encerrado, têm sido recorrentes os assaltos a viaturas, contabilizando cerca de 20 carros assaltados, nos últimos três anos.

O responsável da unidade de restauração avançou, ainda, que uma vez partidos os vidros das viaturas, os larápios furtam o que conseguem retirar dos carros, seja documentos, computadores, pastas, óculos, inclusive, dinheiro.

O proprietário declarou, ainda, que já deu conhecimento às autoridades, seja em Penafiel, no Porto e até Lisboa, mas a situação mantém-se.

“Liguei para o posto do comando às 13h02  do qual prontamente disseram que a patrulha iria a caminho , após uma hora ainda não chegaram… ligo de novo e dizem que estão a caminho e que não tem “homens” suficientes para acorrer a tanta “crime “ que está acontecer …Não sei o que possa fazer mais … Precisamos de viver em Penafiel em Segurança”, escreveu na mensagem que partilhou na página oficial do restaurante, acrescentando: “Precisamos que as pessoas que nos visitam se sintam bem e que falem bem de nós. A todos peço desculpa pelo incómodo. Sei o quanto isto “faz mal ao meu negócio”, mas principalmente faz mal as pessoas/amigos que me visitam”.

O proprietário do estabelecimento realçou, ainda, que com este alerta não pretende fazer uma crítica às autoridades, mas antes uma chamada de atenção para a falta de meios e recursos com que se deparam as forças de segurança.

Ao Novum Canal, este responsável avançou, ainda, que se os assaltos continuarem a persistir terá de contratar, também, alguém para fazer a vigilância do espaço à hora do almoço, o que representa mais uma despesa acrescida.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!