Novum Canal

mobile

tablet

Paços de Ferreira com formação de nível superior disponível
Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

Paços de Ferreira com formação de nível superior disponível

Partilhar por:

O concelho de Paços de Ferreira vai acolher o curso Técnico Superior Profissional da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG).

A autarquia pacense avança, em comunicado, que a “Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico do Porto (P.Porto), disponibiliza um novo local de formação para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais com abertura de vagas na cidade de Paços de Ferreira”.

O município reforça que “as novas vagas disponíveis para o ano letivo 2021/22 são para o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Gestão Industrial 4.0” e resultam do protocolo de colaboração celebrado entre a ESTG e a câmara municipal.

“As candidaturas a este curso, bem como às vagas sobrantes da 1ª fase do concurso para os sete Cursos Técnicos Superiores Profissionais, podem ser apresentadas online, entre os dias 17 e 21 de setembro de 2021”, acrescenta a nota informativa que nos foi endereçada, sustentando que no total são sete os Cursos Técnicos Superiores Profissionais da ESTG: “Cibersegurança, Redes e Sistemas Informáticos; Desenvolvimento para a Web e Dispositivos Móveis; Gestão de Vendas e Marketing; Gestão e Negócio de PME; Gestão Industrial 4.0; Gestão Integrada de Sistemas; Técnicas de Supervisão na Construção”.

Fotografia: Câmara de Paços de Ferreira

“Os estudantes dos CTeSP têm acesso a formação de nível superior e ao desenvolvimento de competências técnicas específicas”, alude a nota enviada à comunicação social que esclarece que são destinatários destes cursos, os candidatos com o 12.º ano concluído.

“Terminado o curso, há a possibilidade de continuação de estudos para as Licenciaturas da ESTG, com equivalências e creditação de unidades curriculares já estabelecidas, ou o ingresso imediato no mercado de trabalho como técnicos especializados”, reforça a autarquia que sustenta que está disponível apoio presencial para a realização das candidaturas nos dias 20 e 21 de setembro, na Profisousa, entre as 14 e as 17 horas.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!