Novum Canal

mobile

tablet

Cat regressa com o novo single “Lado B”
Fotografia: Créditos Rita Carmo

Cat regressa com o novo single “Lado B”

Partilhar por:

“Lado B” é o single que marca o regresso de Cat (Catarina Rocha, ex-EYE) aos palcos.

“O novo single é o pontapé inicial para a nova era de Cat, agora a solo, e marca o desvendar do álbum “Tatuagem Virtual”, lê-se na nota informativa que nos foi endereçada.

O single é uma “experiência sensorial de percurso pela cidade em que o amor é o fio condutor”.

 “O percorrer da cidade, o calcorrear pelos lugares, pelas ruas estreitas, o encontro fortuito com diferentes pessoas, o reencontro com amigos fazem prosperar um sentimento de esperança, ajudando ao encontro do equilíbrio”, acrescenta a nota enviada à comunicação social que realça que em “Lado B” ouvimos um lado, menos conhecido, que está presente em cada um de nós”.

O single “Lado B” está já disponível nas plataformas digitais.

O mais recente trabalho da cantautora tem letra de “Sumatra J. e Cat, música de Sumatra J, Cat e Jonny Abbey, produção de Jonny Abbey e participação de Rui Ribeiro no piano”.

 “Lado B” nasceu com base no piano e na voz”, refere o comunicado que declara que o “vídeo foi filmado nas ruas de Lisboa e contou com a realização de Rita Carmo”.

Fotografia: Créditos Rita Carmo

“Cat cresceu envolvida na atmosfera musical. Próxima da natureza, com um simples gravador de cassetes, registava as suas próprias canções com a guitarra”, avança a assessoria de imprensa da cantautora que adianta que Cat gravou “dois álbuns dos Eye: “Things will Change” e “Mood”, tendo conhecido “Bernardo Sassetti e Pedro Abrunhosa com quem cantou do álbum Mood, “A sombra de um abraço””.

Com Pedro Abrunhosa, Cat participou no “álbum do músico, “Momento”, onde cantou três temas: “Sempre, O Espaço Vazio”, “Um Mágico no Peito” e “Momento Uma Espécie de Céu””.

Cat participou ainda no “vídeo deste último tema, que foi (e é) um dos grandes êxitos de Abrunhosa, realizado por Manuel de Oliveira”, tendo sido “uma das convidadas da digressão do álbum “Momento” de Pedro Abrunhosa e os Bandemónio”.

“Cat quando canta transmite com emoção o teor de cada canção que escolheu para integrar o seu disco a solo previsto para 2022, que reúne temas em português, inspirados nas relações entre as pessoas e no que a rodeia, onde se identificam quadros com espaço para imaginar e criar, mergulhados em várias camadas de vozes e melodias”, lê-se ainda na nota enviada aos órgãos de comunicação social.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!