Novum Canal

mobile

tablet

Castelo de Paiva acolhe 13.ª edição da Corrida das Vindimas
Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

Castelo de Paiva acolhe 13.ª edição da Corrida das Vindimas

Partilhar por:

Castelo de Paiva acolhe, este domingo a 13.ª Corrida das Vindimas de Castelo de Paiva, competição que integra mais duas dezenas de equipas e cerca de 250 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e uma prova dedicada a caminheiros, com um trajeto de cerca de sete quilómetros.

A competição irá contar com nomes sonantes desta variante do atletismo.

A Câmara de Castelo de Paiva reforça que a organização volta a incluir uma mini corrida das vindimas, para cativação de atletas, salientando que a “prova principal, com um percurso de 14,5 quilómetros, apresenta alterações significativas no traçado, repartido entre o belo e o rude junto ao Rio Paiva”.

Para além da corrida de montanha, com um percurso de 14,5 quilómetros, aberta a seniores e veteranos de ambos os sexos, regista-se também uma “grande adesão para a participação na prova destinada a caminheiros, com sete quilómetros de trajeto, uma espécie de passeio pedestre sem intuitos competitivos e que será realizado num percurso alternativo aos atletas principais”.

Citado em comunicado, o presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, Manuel Vieira, mostra-se satisfeito por ver concretizado o sonho de ser possível continuar a manter no concelho, apesar de todas as dificuldades e limitações.

O dirigente realça que esta é “uma prova que alcançou estatuto nacional e já assumida como uma referência na modalidade de montanha e cujo êxito por todos tem sido reconhecido”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

 “Depois de cumprido um objetivo definido para dez anos, que foi concluído com sucesso, agora assumimos um novo ciclo, uma organização diferente para a Corrida das Vindimas, mantendo no entanto, o cariz competitivo da prova, que este ano irá privilegiar a igualdade de género no que a prémios diz respeito “, frisa.

José Manuel Carvalho, vereador do Desporto e Cultura da edilidade paivense, evidencia a importância desta prova, que volta a trazer centenas de pessoas a Castelo de Paiva.

O autarca deixa a garantia de continuar apoiar esta jornada desportiva, desejando que cada vez tenha maior amplitude, referindo ao mesmo tempo, a sua satisfação por ver a câmara municipal envolvida nesta organização.

O responsável pelo pelouro do desporto enaltece, também, o trabalho e o contributo dos restantes parceiros que têm contribuído para o “sucesso”, do que considera ser uma “excelente iniciativa desportiva”.

Fotografia: Câmara de Castelo de Paiva

A prova é organizada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e da AD CJClark e conta com a colaboração da empresa Terras de Aventura, entre diversas entidades da região, destacando-se a parceria com ACI de Castelo de Paiva.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!