Novum Canal

mobile

tablet

Lamego vai ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente
Fotografias: Câmara de Lamego

Lamego vai ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente

Partilhar por:

O município de Lamego, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lamego e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, assinaram um protocolo para a criação de mais uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP).

A autarquia destaca que “esta união de esforços, melhorará a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes, e valorizará a associação de bombeiros voluntários de Lamego”.

“À Equipa de Intervenção Permanente cabe a missão de assegurar em permanência, serviços de socorro às populações de Lamego, nomeadamente através do combate a incêndios, socorro em caso de acidentes ou catástrofes, socorro a náufragos e a colaboração em outras ações de proteção civil e prevenção desenvolvidas pela associação de bombeiros”, refere a nota informativa enviada à comunicação social  que salienta que “esta equipa que deverá estar em permanência no quartel de bombeiros de Lamego para ocorrer a qualquer situação de urgência e emergência”.

Lamego vai ter mais uma Equipa de Intervenção Permanente
Fotografias: Câmara de Lamego

A equipa será composta por “cinco elementos, designadamente o chefe de equipa, recrutado na estrutura de comando, de entre oficiais bombeiros, chefes, subchefes ou bombeiros de 1.ª do quadro ativo do corpo de bombeiros e mais quatro bombeiros”.

O município reforça que através da Equipa de Intervenção Permanente será “valorizada e reforçada a profissionalização e especialização dos operacionais e o desenvolvimento gradual de conhecimentos em valências diferenciadas para a atuação em cenários distintos”.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!