Novum Canal

mobile

tablet

Bastonária Ordem Contabilistas Certificados participa em evento para empresários do Tâmega e Sousa

Bastonária Ordem Contabilistas Certificados participa em evento para empresários do Tâmega e Sousa

Partilhar por:

A Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, vai participar, esta sexta-feira, a partir das 17h30, num evento denominado Diamante TALKS, com transmissão online, através da plataforma Zoom, organizado pelo BNI Diamante, um grupo de empresários de Penafiel.

“Melhores Práticas Empresariais: O Caminho para o Sucesso” assim se designa o evento, sendo que a sessão se destina a “empresários, empreendedores, gestores e contabilistas”.

A organização destaca que o evento inicia com a intervenção do presidente BNI Diamante, Rui Ribeiro, seguindo-se uma “conversa com a Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, e a Contabilista Certificada, Estrela Ferreira, diretora consultora do BNI Diamante”.

A terminar o evento, haverá “um momento BNI, que estará a cargo do Diretor Executivo BNI NIP (Norte Interior e Porto), José Augusto Teixeira”, sendo que encerramento da iniciativa está previsto ocorrer por volta das 19h30 e contará com a intervenção da Diretora Nacional BNI, Susana Mendes.

O evento tem como objetivo “sensibilizar os empresários para a importância  da utilização da informação financeira; literacia fiscal e contabilística e boas práticas empresariais. Relatar as alterações fiscais e contabilísticas e do quanto são determinantes no sucesso dos resultados da sua própria empresa”.

Fotografia: Organização

Citada em comunicado, Estrela Ferreira, contabilista no grupo de empresários BNI Diamante, destaca que “o objetivo deste evento é sensibilizar os empresários da importância da organização contabilística, e obrigatoriedade de comunicação do Saft da contabilidade. Sendo cada vez mais necessário e importante ter empresários mais bem informados, responsáveis e comprometidos. Se tivermos empresários mais bem informados, enquanto contabilistas podemos executar melhor o nosso trabalho”.

Estrela Ferreira conclui que neste sentido “a Bastonária da Ordem Contabilistas Certificados tem feito um trabalho excelente em prol dos contabilistas, empresários e comunidade empresarial”, estando certa que “esta vai ser uma conversa muito esclarecedora das novas exigências contabilísticas e fiscais e um momento de conhecimento para que todos possamos estar mais bem preparados na gestão das empresas”.

A organização refere que “o BNI (Business Network Internacional) é a maior organização profissional de negócios e referenciação do Mundo”, sendo “uma organização líder mundial com mais de 280 mil membros e que está presente em mais de 73 países. Em Portugal, o BNI iniciou-se em abril de 2003”.

“O BNI Diamante opera desde 2012, em Penafiel, e desde a fundação já foi gerado um volume de negócio superior a três milhões e quinhentos mil euros por troca de mais de 7.000 referências de qualidade”, lê-se no comunicado que nos foi endereçado que acrescenta que o “princípio básico da organização assenta na construção de relações de confiança em ambiente estruturado e profissional, promovendo a criação de negócios entre todos os seus membros”.

“A missão desta organização é ajudar os membros do BNI a aumentar os seus negócios por meio de um programa de marketing de referência estruturado, positivo e profissional que lhes permite desenvolver relacionamentos significativos de longo prazo com profissionais de negócios de qualidade”, sublinha a nota informativa.

Paula Franco, Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, tem 48 anos, sendo “contabilista certificada e consultora fiscal, é atualmente a bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC). Antes de eleita a bastonária, foi também assessora dos últimos dois bastonários da OCC, prestando apoio técnico no domínio da fiscalidade, contabilidade e segurança social”.

A bastonária possui “uma especialização em fiscalidade pelo ISCTE, é CEO de uma empresa de consultoria fiscal e de contabilidade e membro de conselhos fiscais de várias empresas”,, sendo ainda “autora de pareceres técnicos, de variados artigos publicados em vários meios de comunicação social e interlocutora em variadas intervenções em sessões de esclarecimento e seminários sobre fiscalidade e contabilidade, assim como formadora e autora de vários manuais também na área de formação nas áreas da fiscalidade e contabilidade”.

O evento é gratuito, mas requer inscrições, que poderão ser feitas através do link https://masterlab.pt/bnidiamante/.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!