Novum Canal

mobile

tablet

Alejandro Marque vence no Alto da Torre
Fotografia: Podium Events

Alejandro Marque vence no Alto da Torre

Partilhar por:

O espanhol Alejandro Marque foi o grande vencedor da subida à Torre pela Covilhã, naquela que é uma das importantes etapas da Volta a Portugal em Bicicleta.

A organização destaca que “com a W52-FC Porto (Amaro Antunes, Joni Brandão e João Rodrigues) e a Efapel (António Carvalho, Frederico Figueiredo e Mauricio Moreira) a controlarem-se mutuamente”, foi o espanhol a atacar no grupo perseguidor de Luís Gomes (Kelly/Simoldes/UDO), que cedeu nos quilómetros finais, depois de ter feito grande parte da subida em fuga.

Após alcançar o atleta da Kelly, Marque passou para a frente e  cortou a reta da meta em primeiro, tendo conquistado a liderança da Volta.

Maurício Moreira foi segundo lugar na Torre com o mesmo tempo de Abner González (Movistar), mas “ambos acabaram penalizados por abastecimento irregular. Foi pior para o uruguaio Moreira, porque repetiu a infração e em vez de 20 segundos levou castigo a dobrar, o que o arredou da vice-liderança da Volta”.

Fotografia: Podium Events

“Com as penalizações do colégio de comissários, a classificação geral teve uma nova reviravolta já depois de terminada a etapa e a Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel passou a ter dois homens nos dois primeiros lugares”, refere a organização que salienta que “Gustavo Veloso, outro veterano (41 anos) está agora a 1:09 minutos do companheiro, enquanto Joni Brandão (W52-FC Porto) surge no terceiro lugar, a 1:26, a mesma diferença de Amaro Antunes, outro ciclista da equipa portista”.

Este domingo realiza-se a ligação entre Belmonte e Guarda, numa distância de 181,6 quilómetros.

 Segunda-feira é dia de folga.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!