Novum Canal

mobile

tablet

Festival da Juventude de Amarante regressa de 7 a 15 de agosto
Fotografia: Câmara de Amarante (foto de arquivo)

Festival da Juventude de Amarante regressa de 7 a 15 de agosto

Partilhar por:

O HÁ FEST! – Festival da Juventude de Amarante está de regresso, entre 7 e 15 de agosto, com uma programação diversa que inclui música, comédia, desporto e arte.

A Câmara de Amarante destaca que a VI edição acontece no Cine-Teatro Raimundo Magalhães, em Vila Meã, este sábado, com mais uma edição do “Conta-me Histórias”, que terá como convidada Bárbara Tinoco.

A jovem cantora e compositora vai partilhar histórias do seu percurso e alguns dos seus temas mais conhecidos como “Sei Lá” e “Passe-Partout”.

No dia 8, o Parque de Lazer do Odres, também em Vila Meã, será palco de cinema ao ar livre, com a exibição de “The Father”, de Florian Zeller, com Anthony Hopkins e Olivia Colman nos principais papéis. A sessão está agendada para as 21h30.

Fotografia: Câmara de Amarante

De 11 a 15 de agosto, o festival desloca-se para Amarante com especial enfoque na arte.

“A 12 de agosto, a partir das 20h00, tem lugar no Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso o roteiro “D’Vine”, conduzido pela Rota do Românico, que culminará na iniciativa “À noite no Museu”: uma performance de Mariana Sevilla Matos, um concerto de Etson Caminha, Chico Bastos e a Banda Forró garantem a animação até à meia-noite”, avança o município que esclarece que no dia 13 “o P.A.R.A. – Percurso de Arte Urbana de Amarante oferece um conjunto de performances artísticas na área da pintura”.

A banda Suspensive Mood vai animar a cidade, junto à Casa da Juventude, no Arquinho, no Campo da Feira, Largo de São Pedro e Azenhas e Margem do Rio e junto ao Mercado Municipal.

Ainda do âmbito festival, entre as 17h00 e as 00h00, acontece o “iRun Challenge”, em parceria com a Associação Desportiva de Amarante.

No dia 14, realiza-se, no Claustro da Câmara Municipal, o concerto de Diogo Amorim e Carlos Pinheiro, sendo que o encerramento do festival está agendado para 15 de agosto, com uma sessão de Stand Up Comedy com José Pedro e Joca, a partir das 21h30, no Claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso.

“Na Alameda Teixeira de Pascoaes, de 11 a 15 de agosto, entre as 19h00 e as 00h00, haverá Sabores n’Alameda, uma praça de restauração com comida e bebida da região”, avança a organização que acrescenta que o “HÁ FEST! celebra o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto)”, tendo como parceiros a Associação Desportiva de Amarante, a Casa da Juventude, Grupo de Jovens Pedras Vivas de Mancelos, Projeto 1513 e Grupo Vallis.

Nesta edição, destaca-se o “Há FEST! Por uma causa” que se irá associar ao projeto ECO’nsigo da Cercimarante, “uma iniciativa que pretende sensibilizar os jovens para a temática da sustentabilidade”.

Neste âmbito, será ainda promovido um workshop sobre “Desafio Verde” e uma ação de limpeza nas margens do Tâmega, iniciativas levadas a cabo pelos voluntários europeus da Casa da Juventude”.

As atividades são de acesso gratuito, mas limitadas às lotações, mediante as regras da Direção-geral de Saúde (DGS).


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!