Novum Canal

mobile

tablet

AHRESP apela à baixa do IVA junto dos grupos parlamentares
Fotografia: AHRESP

AHRESP apela à baixa do IVA junto dos grupos parlamentares

Partilhar por:

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apelou à baixa do IVA junto dos grupos parlamentares.

“Aproximando-se a discussão do Orçamento de Estado para 2022, a AHRESP apelou aos Grupos Parlamentares para colocarem na sua agenda a discussão e a defesa da redução do IVA nos serviços de alimentação e bebidas para a taxa reduzida (6% no Continente, 5% na R.A. da Madeira e 4% na R.A. dos Açores), medida que, como é reconhecido, reforçaria a tesouraria das empresas e seria uma forma de revitalizar esta atividade económica, que tem sido das mais penalizadas pela situação pandémica que ainda se vive”, refere a instituição, salientando que esta proposta encontra-se plasmada no seu Plano “Enfrentar a pandemia │Garantir a sobrevivência”, que compreende “10 medidas em seis áreas de intervenção, absolutamente nucleares e determinantes para a sobrevivência das empresas, para que possam iniciar uma recuperação e uma retoma, logo que a situação pandémica o permita”.

Fotografia: AHRESP

A associação adverte, por outro lado, os empresários que avaliem a possibilidade de criarem espaços ao ar livre.

“Tendo em conta as exigências para o acesso ao interior dos nossos estabelecimentos (Certificado COVID ou teste negativo), a partir das 6.ª feiras à noite e durante todo o fim de semana, a AHRESP recomenda aos empresários que avaliem a possibilidade de criarem espaços ao ar livre, como esplanadas, ao mesmo tempo que apelamos a todas as autarquias que não só facilitem como promovam a instalação desses espaços, ajudando os negócios, dinamizando o seu território e promovendo hábitos amigos do combate à pandemia”, acrescenta a AHRESP.


Partilhar por:

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Receba todas as novidades!

Subscreva a nossa Newsletter

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS!

Ajude o Jornalismo Regional

IBAN: PT50 0045 1400 4032 6005 2890 2
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo

Obrigado!

Estamos a melhorar por si.
Novum Canal, sempre novum, sempre seu!